O que caracteriza choque neurogênico?

O que caracteriza choque neurogênico?
O choque neurogênico é classificado como choque distributivo e pode ser causado por trauma raquimedular, compressão da medula espinal, anestesia geral, anestesia raquidiana, anestesia peridural, lesão no sistema nervoso e hipoglicemia.
Quais são os sintomas desse tipo de choque?
- Este tipo de choque provoca uma resposta exagerada do sistema imune, gerando inflamação do sistema respiratório. Possíveis sintomas: é muito comum sentir a presença de uma bola presa na garganta, assim como apresentar inchaço exagerado do rosto, dificuldade para respirar e aumento dos batimentos cardíacos.
Por que o choque pode surgir?
- O estado de choque pode surgir por diversas causas e, para cada caso, o choque tem uma definição específica, como choque anafilático, séptico ou hipovolêmico, por exemplo. Quando existe suspeita de um caso de choque é muito importante ir ao pronto socorro o mais rápido possível, para iniciar o tratamento adequado e evitar complicações graves.
Por que as pessoas estão em choque?
- Pessoas que estão em choque devem ser mantidas aquecidas e posicionadas de modo que suas pernas fiquem elevadas. São administrados líquidos intravenosos e às vezes medicamentos para ajudar a restaurar a pressão arterial. Nos Estados Unidos, os prontos-socorros dos hospitais relatam mais de um milhão de casos de choque por ano.
Como ocorrem os choques corporais?
- É comum que sacudidas corporais afetem todo o corpo de uma só vez, mas outras variações podem ocorrer. Os choques corporais podem ir e vir raramente, ou ocorrem com frequência. É raro que os choques do corpo durem mais do que alguns momentos de cada vez.