O que causa manchas escuras nos pés?
O que causa manchas escuras nos pés?
A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.
Como tratar manchas escuras nos pés?
Como tratar: A esfoliação da pele feita 2 vezes por semana pode ajudar a retirar as manchas mais claras e superficiais, no entanto, o uso do laser ou da luz intensa pulsada são boas opções para uniformizar o tom da pele.
O que é que quando a perna começa a ficar escura?
De acordo com a médica, as manchas na perna podem ter causas bem diferentes, como problemas circulatórios, exposição solar, A dermatologista explica os principais motivos: Hiperpigmentação: esse problema pode acontecer, principalmente, na região que envolve a coxa e a virilha, devido ao grande atrito ali causado.
Como tratar as manchas mais escuras?
- Como tratar: As manchas mais claras podem ser atenuadas com um peeling superficial, porém, as manchas mais escuras só podem ser clareadas com cremes despigmentantes, como óleo de rosa mosqueta. Uma outra opção é fazer um peeling com ácidos porque ele irá remover a camada superficial e intermédia da pele, fazendo surgir uma nova, livre de manchas.
Como evitar as manchas escuras na perna?
- 5 cuidados para evitar as manchas escuras na perna. - Usar filtro solar, especialmente com cor, quando estiver de roupas curtas; - Hidratar muito bem a região todos os dias; - Procurar ajuda médica para o controle hormonal; - Não expor a região após fazer depilação a laser;
Por que as manchas são escuras nos pés?
- Além das causas acima descritas, manchas escuras nos pés podem aparecer por outras causas, como a gravidez e o envelhecimento. Felizmente, são manchas superficiais e que podem ser eliminadas facilmente. Por último, podem aparecer manchas brancas nos pés pela presença de micoses superficiais ou fungos, como o pé de atleta.
Como clarear as manchas escuras na pele?
- Todos os cuidados ajudam a clarear as manchas escuras na pele em casa. No entanto, devem ser sempre feitos sob orientação de um dermatologista. Além disso, quando as manchas não diminuem após 1 mês de tratamento é aconselhável voltar ao médico para fazer uma nova avaliação e iniciar o tratamento adequado.















