adplus-dvertising

O que acontece se algo passar a velocidade da luz?

Índice

O que acontece se algo passar a velocidade da luz?

O que acontece se algo passar a velocidade da luz?

Nenhum objeto consegue ultrapassar 1,08 bilhão de km/h – a velocidade da luz no vácuo – porque todos os corpos ganham massa conforme sua rapidez aumenta. ... Se algum objeto pudesse chegar à velocidade da luz, sua massa seria infinita.

Qual a velocidade da luz km?

299.792.458 m/s A velocidade da luz, comumente denotada pela letra c, vale cerca de 299.792.458 m/s, ou seja, a cada segundo, a luz viaja aproximadamente 300.000 km ao se propagar no vácuo.

Qual é o aumento da velocidade da luz?

  • A 99,999% da velocidade da luz, um corpo fica 224 vezes mais pesado, e a 99,99999999%, o aumento é de 70 mil vezes. Na Terra, mesmo nos aviões mais velozes de hoje, é impossível observar esse efeito porque a velocidade é pequena demais para que o ganho de massa possa ser medido.

Por que a luz pode ir mais rápido?

  • "Nada pode ir mais rápido, porque essa é a velocidade do próprio tecido do espaço-tempo. E a luz viaja a essa velocidade. Não é que a luz seja especial nesse sentido, é a própria velocidade que é especial em nosso Universo. Pode haver outros universos nos quais a velocidade máxima seja diferente."

Por que o trem está viajando na velocidade da luz?

  • "Para quem está de fora, o trem viajando na velocidade da luz pareceria estar sendo esmagado e ficando menor na direção para onde ele está se movendo. Ao mesmo tempo, parecerá que sua massa está aumentando mais e mais", explica Ponzen. "Este é outro motivo pelo qual você não pode andar mais rápido que a velocidade da luz.

Como é perceptível a velocidade da luz?

  • A verdade é que esse efeito só é perceptível quando a velocidade é muito, muito alta. Imagine que você pudesse correr a 1,07 bilhão de km/h, o equivalente a 99,9% da velocidade da luz. A essa rapidez estonteante, sua massa cresceria espantosamente: um corpo de 80 quilos, digamos, passaria a ter quase 2 toneladas!

Postagens relacionadas: