Quando me preocupar com a dor na perna?

Quando me preocupar com a dor na perna?
Fique atento aos seguintes sinais de alerta para dores nas pernas:
- Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina.
- Presença de vermelhidão e/ou inchaço.
- Presença de febre e até mesmo falta de ar.
- Dor repentina que faz você mancar.
Que doença pode causar muita dor nas pernas?
Artrites inflamatórias diversas (artrite reumatóide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante, gota, e outras) ou também degradativa (artrose) quando acometem especialmente os joelhos podem gerar dor local ou irradiada para as pernas.
Como você pode sentir dor na perna?
- Você também pode sentir dor na nádega, na região lombar ou no pé. A dor na perna pode ocorrer no pé, tornozelo, joelho, atrás do joelho, coxa, parte de trás da perna ou em qualquer parte da perna. Pode ocorrer à noite, enquanto está deitado, ou enquanto corre ou se exercita, dependendo da causa.
Qual a causa dos dores nas pernas?
- Dores nas pernas é uma das queixas comuns em consultórios. Muitas pessoas, de todas as idades, reclamam desse sintoma e a maior preocupação, normalmente, é se isso significa algo grave, como o infarto.
Como tratar a dor na região anterior da perna?
- A dor na região anterior da perna também pode ser causada pela tendinite do tibial anterior, que acontece em atletas e pessoas que praticam atividade física muito intensa, como corredores de longa distância. O que fazer: Tomar um banho morno e deitar com as pernas elevadas porque isso facilita a circulação sanguínea, reduzindo o cansaço.
Por que a dor nas pernas não pode ser ignorada?
- O desconforto que sente nas pernas pode ser passageiro e resultar de um esforço físico intenso. Neste caso, a teoria médica aponta para micro-fraturas causadas pelo exercício, mas que serão reparadas e, em poucos dias, as dores desaparecem. À parte esta situação, a dor nas pernas não pode ser ignorada.