adplus-dvertising

Como usar o prefixo Inter?

Índice

Como usar o prefixo Inter?

Como usar o prefixo Inter?

[Gramática] Há hífen quando a palavra ou elemento seguinte ao prefixo começa por h: inter-humano; ou na junção de duas palavras em que o r final não está foneticamente ligado ao r posterior: inter-racial.

Como usar o prefixo?

Prefixo

  1. Prefixos são morfemas que se colocam antes dos radicais basicamente a fim de modificar-lhes o sentido; raramente esses morfemas produzem mudança de classe gramatical. ...
  2. Prefixos são palavras/termos colocados no INÍCIO de outras palavras afim de mudar o sentido da mesma.

Quando usar hífen Com o prefixo sub?

Eis a recomendação ortográfica: usa-se o hífen quando os prefixos AB, OB, SOB, SUB aparecerem antes de B, H ou R. Exemplos: “sub-hemisférico”, “sub-hepático”, “sub-rogar”, “sub-rogado”; “subnutir”, “suboficial”, subordem”.

Como se escreve Inter-relacionar?

Significado de Inter-relacionar verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Relacionar de maneira recíproca; estabelecer uma relação mútua entre duas ou mais coisas; realizar-se ao mesmo tempo que outra coisa: inter-relacionar a prática com a teoria; as provas não se inter-relacionam com os depoimentos.

Como se usa o prefixo ex?

Sempre serão separados do segundo elemento por meio de hífen: a)os prefixosex-”, “sota-”, “soto-”, “vice-” e “vizo-”: Exemplos do Acordo Ortográfico: ex-almirante, ex-diretor, ex-hospedeira, ex-presidente, ex-primeiro-ministro, ex-rei, sota-piloto, soto-mestre, vice-presidente, vice-reitor, vice-rei.

Como usar o prefixo pré?

Sempre que o prefixo pré- for tônico e autônomo da segunda palavra, deverá ser escrito com hífen....Exemplos com hífen:

  1. pré-adolescência;
  2. pré-adolescente;
  3. pré-aviso;
  4. pré-carnavalesco;
  5. pré-contratação;
  6. pré-cozido;
  7. pré-datado;
  8. pré-eclâmpsia;

Como usar o prefixo hiper?

O prefixo hiper- deve ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "r" ou "h". Nos demais casos, o hífen não é usado. Acompanhe alguns exemplos de palavras com hiper-, este prefixo grego que tem o significado de posição superior, excesso.

Postagens relacionadas: