Como a violência afeta a aprendizagem?
Índice
- Como a violência afeta a aprendizagem?
- Como a violência afeta a aprendizagem dos alunos?
- Como é abordado o tema de violência na Escola?
- Como colocar em prática um plano de ação para prevenção da violência na Escola?
- Como nós superamos a violência e a desorganização da escola?
- Qual o desdobramento dessa forma de violência?

Como a violência afeta a aprendizagem?
Segundo o pesquisador, a exposição à violência provoca estresse, traumas e problemas psicológicos ou comportamentais, nos professores e alunos, atrapalhando todo o processo de ensino-aprendizagem.
Como a violência afeta a aprendizagem dos alunos?
Ele mostra que a violência dentro e nas proximidades da escola diminui a probabilidade de conclusão do ensino médio e do ensino superior em 5,1% e 6,9%, respectivamente, e dessa maneira afeta o rendimento do trabalho dos indivíduos.
Como é abordado o tema de violência na Escola?
- O tema abordado tem como objetivo levar os alunos a refletir sobre as diversas formas de violência que acontecem na escola e procurar meios para evitá-las.
Como colocar em prática um plano de ação para prevenção da violência na Escola?
- Colocar em prática um plano de ação para intervenção e prevenção da violência na escola. Para isso, o tema em questão será abordado sob seis tópicos: retomada de conceitos, mobilização, diagnóstico, construção de um projeto coletivo, definição de ações e monitoramento dos resultados.
Como nós superamos a violência e a desorganização da escola?
- Até dezembro de 2014, nós superamos a violência física, o bullying, a xenofobia e a desorganização da escola. Em 2015, a escola foi a 2ª colocada no Prêmio Educação em Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da cidade de São Paulo.
Qual o desdobramento dessa forma de violência?
- Com os recursos proporcionados pelas novas tecnologias há ainda outro desdobramento dessa forma de violência: o ciberbullying, que é a prática do bullying no ambiente virtual. Isso evidencia como essas manifestações de violência se modificam e se atualizam de acordo com o contexto histórico-social e tecnológico.