Como é possível reduzir ainda mais a mortalidade infantil no Brasil?
Índice
- Como é possível reduzir ainda mais a mortalidade infantil no Brasil?
- O que pode ser feito para reduzir a mortalidade neonatal?
- Qual a principal causa de mortalidade infantil no Brasil?
- Como diminuir a mortalidade infantil?
- Qual a importância do combate à mortalidade infantil?
- Qual a prioridade do governo federal para redução da mortalidade infantil?
- Por que o país está destaque por diminuir a mortalidade infantil?

Como é possível reduzir ainda mais a mortalidade infantil no Brasil?
Por exemplo: acabar com a fome e a miséria, aumentar o acesso ao saneamento básico (água e esgoto tratados), melhorar a instrução das mulheres, dar à população de baixa renda mais acesso a serviços de saúde de qualidade, aumentar as campanhas de conscientização sobre a importância da vacinação, da reidratação oral e do ...
O que pode ser feito para reduzir a mortalidade neonatal?
As intervenções potenciais para reduzir este número elevado de óbitos incluem a melhoria de indicadores como: planejamento familiar, gravidez na adolescência, qualidade da assistência pré-natal, nutrição materna, acompanhamento do trabalho de parto e parto, assistência ao recém-nascido na sala de parto e na unidade ...
Qual a principal causa de mortalidade infantil no Brasil?
Entre as principais causas da mortalidade infantil estão a falta de assistência e de instrução às gestantes, ausência de acompanhamento médico, deficiência na assistência hospitalar, desnutrição, déficit nos serviços de saneamento ambiental, entre outros.
Como diminuir a mortalidade infantil?
- Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Unicef, em torno de seis milhões de vidas de crianças estão sendo salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva. “O País está em destaque por ter conseguido diminuir a mortalidade infantil.
Qual a importância do combate à mortalidade infantil?
- A professora da Universidade Feevale Solange Shama, que há 15 anos leciona Saúde Pública, destaca a melhoria no pré-natal e o calendário de vacinação como ações que fizeram e fazem a diferença. “O combate à mortalidade infantil começa desde a gestação, com a oferta de exames e acompanhamento da mulher”, salienta.
Qual a prioridade do governo federal para redução da mortalidade infantil?
- Uma gestão dos recursos federais que privilegiasse as áreas mais pobres e menos assistidas, talvez fosse o "reforço" que a tendência de redução da mortalidade infantil esteja precisando. Por isso, recomendam ações que consideram importantes para prática do governo federal, demais níveis de governo e à sociedade civil.
Por que o país está destaque por diminuir a mortalidade infantil?
- “O País está em destaque por ter conseguido diminuir a mortalidade infantil. Além da Política Nacional de Amamentação, temos também o Programa Nacional de Imunização, a expansão da estratégia Saúde da Família e a ação Brasil Carinhoso que trabalham em conjunto.