adplus-dvertising

Como argumentar sobre a desigualdade social no Brasil?

Índice

Como argumentar sobre a desigualdade social no Brasil?

Como argumentar sobre a desigualdade social no Brasil?

A desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população. Isso decorre da falta de acesso à educação de qualidade e a dificuldade de acesso aos serviços básicos (como saúde), por exemplo. Logo, é possível de ser percebido, sobretudo, por meio do desemprego e da violência.

Como acabar com a desigualdade social?

  • Desigualdade econômica; desigualdade regional; desigualdade racial e desigualdade de gênero. Como acabar com a desigualdade social?

Qual a porcentagem de desigualdade social no Brasil?

  • Qual a porcentagem de desigualdade social no Brasil? Uma pesquisa divulgada em maio pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que os 10% mais ricos ficam com 43% da renda nacional.

Será que a desigualdade é menos nociva?

  • E sim, como um negócio social, acreditamos que deva haver alternativa mesmo para o capitalismo. Se a desigualdade for mesmo da natureza humana, acreditamos que ela possa ser menos nociva. Não nos parece certo, nem saudável e muito menos sustentável manter as coisas do jeito que estão, uns acumulando bilhões por dia, outros com nada.

Qual a origem da desigualdade no Brasil?

  • Para historiadores, a desigualdade no Brasil é herança do período colonial e se deve a fatores como a influência ibérica, os padrões e posses de latifúndiose a escravidão. Todos esses fatores colaboraram para a formação de uma sociedade muito desigual nos quesitos social e econômico.

Postagens relacionadas: