adplus-dvertising

Como a Vale poderia ter evitado o rompimento da barragem?

Índice

Como a Vale poderia ter evitado o rompimento da barragem?

Como a Vale poderia ter evitado o rompimento da barragem?

Essa semana, a Agência Nacional de Mineração (ANM) divulgou relatório técnico assinalando que a tragédia poderia ter sido evitada se a Vale tivesse prestado informações corretas ao Sistema de Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM).

Como aconteceu o rompimento da barragem em Minas Gerais?

No momento do rompimento, trabalhadores estavam na área administrativa da mina, que foi atingida, assim como parte da comunidade da Vila Ferteco, ambas a cerca de um quilômetro a jusante da barragem. Às 15h50min os rejeitos que vazaram da Mina de Feijão atingiram o rio Paraopeba.

Como é possível prestar apoio aos atingidos pelo rompimento da barragem?

  • A mineradora está cadastrando interessados em prestar apoio aos atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho e recebe dados de sobreviventes encontrados, reporte de desaparecidos e solicitação de apoio emergencial (abrigo, água, cesta básica, roupa, medicamento, transporte etc) e reparação. “Somos vítimas da Vale.

Qual a principal causa de rompimentos de barragens ao redor do mundo?

  • Essa é a principal causa de rompimentos de barragens ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Qual a razão para uma barragem de rejeitos se romper?

  • Existem duas principais razões para uma barragem de rejeitos se romper. A primeira delas diz respeito a fenômenos ambientais e que, em teoria, não temos controle sobre. Um exemplo de fenômeno ambiental que poderia gerar esse desastre seria um tsunami ou mesmo uma grande tempestade.

Quais são os benefícios de uma barragem?

  • Mas apesar dos benefícios que uma barragem pode trazer para sociedade (como, por exemplo, reserva de água durante períodos de escassez, diminuição da possibilidade de enchentes, fonte de abastecimento, etc.), a criação dela também causa interferências ambientais e sociais.

Postagens relacionadas: