adplus-dvertising

Como dar e receber feedback?

Índice

Como dar e receber feedback?

Como dar e receber feedback?

1) Inicialmente, recomenda-se apenas que você respire fundo e apenas ouça aquilo que o seu chefe tem a dizer; 2) Aguarde a mensagem chegar até você e processe-a corretamente para melhorar seu desempenho; 3) Nunca leve o feedback para o lado pessoal; 4) Utilize-o para o seu crescimento.

O que devemos nos lembrar na hora de dar e receber um bom feedback?

Ou seja, é uma oportunidade valiosa para se conhecer melhor. Por isso mesmo, quando recebemos um feedback, não devemos ficar arrumando desculpas, e sim agradecer. É importante não se defender com frases como: “não é bem isso”, “você entendeu errado”, “não é isso que eu quis dizer”, “eu sou assim mesmo”, entre outras.

Como desenvolver a habilidade de dar e receber feedback?

Reflita sobre o que pretende falar e faça um balanço dos pontos positivos e negativos. Primeiramente exponha os aspectos positivos, em seguida os pontos a serem melhorados e por último encoraje-o a mudança. Dê oportunidades para que o profissional também possa falar, escute com atenção. Seja claro e objetivo.

O que é receber um feedback?

O que significa feedback? A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser tida como o ato de realimentar, dar resposta a uma atitude ou comportamento.

Como fazer uma sessão de feedback?

Confira nossas dicas e dê uma excelente feedback para sua equipe!

  1. Prepare-se antes. ...
  2. Escreva um roteiro. ...
  3. Quebre o gelo. ...
  4. Apresente um resumo sobre o que vai falar. ...
  5. Seja totalmente sincero e leal. ...
  6. Comece pelos pontos fortes. ...
  7. Exemplos reais de bom desempenho. ...
  8. Pontos fracos.

Por que o feedback deve ser utilizado?

  • Como vimos até aqui, o feedback é uma ferramenta que deve ser utilizada de forma madura tanto pelo gestor quanto pelo colaborador. Isso significa ter inteligência emocional e autocontrole tanto para dar o feedback quanto para recebê-lo.

Por que você não gosta do feedback?

  • Apesar disso, muita gente tem medo ou simplesmente não gosta do feedback. Em parte, tem a ver com o seu tipo e com a forma como é expressado, o que vou abordar mais à frente. Outros não sabem bem como incorporar essa prática ao contexto empresarial.

Qual o foco do feedback para a empresa?

  • Todo processo de gestão organizado, portanto, se beneficia ao estabelecer um modelo de feedback para as lideranças e para os colaboradores. Já no ambiente externo, o foco do feedback se volta ao cliente final e à sua satisfação com os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Como o feedback pode ser usado em uma conversa?

  • Ou seja, uma conversa. O feedback ser feito tanto de forma estruturada, em momentos específicos estabelecidos pela empresa, assim como de forma mais informal e espontânea. Na verdade o feedback deve ser usado a qualquer momento, sempre que houver necessidade de propor melhorias para um colega.

Postagens relacionadas: