adplus-dvertising

Por que uma campanha contra o trabalho infantil é necessária em nosso contexto?

Índice

Por que uma campanha contra o trabalho infantil é necessária em nosso contexto?

Por que uma campanha contra o trabalho infantil é necessária em nosso contexto?

A campanha busca sensibilizar e potencializar a ação de diversos públicos, por meio de materiais de comunicação específicos, incluindo crianças, adolescentes, jovens e especialistas no assunto, para que a sociedade civil como um todo possa reconhecer situações de trabalho infantil e adolescente, além de saber os ...

Porque foi necessário criar um dia contra o trabalho infantil?

A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil. Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim.

Como mitigar a exploração do Trabalho Infantil?

  • Desde mitigar definitivamente a realidade da exploração do trabalho infantil, até resolver os prejuízos causados pelas atividades domésticas e remuneradas precocemente. Infelizmente, estes são dilemas e retrocessos que impactam todo o país no âmbito social e econômico.

Quais as consequências da exploração do Trabalho Infantil?

  • A exploração do trabalho infantil traz uma série de consequências para as crianças que se encontram nesse tipo de situação. Além dos aspectos psicológicos e educacionais, os menores também são impactados em seu próprio desenvolvimento físico.

Quando começou o trabalho infantil no Brasil?

  • Desde 1988, ano em que foi promulgada a Constituição, que proíbe trabalho infantil, o Brasil aumentou com bastante força as ações de combate a esse tipo de exploração. Órgãos, leis e estatutos foram criados para proteger as crianças, buscando mantê-las nas escolas e fora do mercado de trabalho.

Qual é o problema do Trabalho Infantil?

  • Confira! O trabalho infantil é um problema que atinge principalmente os países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Até meados do século XIX, nossa população concentrava-se principalmente na área rural, sendo muito comum a utilização de mão de obra de crianças e adolescentes.

Postagens relacionadas: