adplus-dvertising

O que pode ser quando a voz falha?

Índice

O que pode ser quando a voz falha?

O que pode ser quando a voz falha?

Inflamações como laringites, malformações das cordas vocais ou até tumores podem ser causadores de alterações na voz. Laringite: a inflamação na laringe pode causar rouquidão, falhas e até a perda da voz. Além disso, o paciente pode ter tosse, febre e dificuldade para engolir. A laringite pode ser aguda ou crônica.

É normal a voz falhar?

Rouquidão, cansaço ao falar, voz fina, grossa, fraca ou forte demais podem ser sinais de que você precisa ver um médico para identificar uma disfonia. Se você acha charmosa aquela voz rouca, saiba que o motivo dessa alteração pode ser um problema de saúde.

Quais alterações podem afetar a voz?

  • Por exemplo, um inchaço das pregas vocais que prejudica a voz, também poderá comprometer a respiração se for muito intenso. A alteração mais frequente é a voz rouca. Outras alterações também podem ocorrer como a voz fraca, cansaço para falar, dor para falar, falhas da voz, voz muito fina nos homens ou muito grossa nas mulheres.

Qual a origem da perda de voz?

  • Gripes, alergias e resfriados estão muitas vezes na origem da rouquidão ou da perda de voz. No entanto, não raras as vezes, estas alterações surgem na sequência de transtornos ou choques emocionais. Sendo o principal meio de comunicação humana, a voz merece a nossa melhor atenção, pelo que devemos prestar atenção à mínima alteração.

Por que a perda de voz pode ter causas psicológicas?

  • Sabia que a perda de voz pode ter causas psicológicas? Gripes, alergias e resfriados estão muitas vezes na origem da rouquidão ou da perda de voz. No entanto, não raras as vezes, estas alterações surgem na sequência de transtornos ou choques emocionais.

Quais doenças podem causar alterações na voz?

  • Doenças em outros lugares do organismo também poderão causar alterações na voz, como por exemplo os resfriados e rinites, por alterarem a passagem da voz pelo nariz. Até problemas dentro do tórax podem causar alterações por comprimirem o nervo responsável pelo movimento das pregas vocais.

Postagens relacionadas: