O que se pode fazer com o mármore?

O que se pode fazer com o mármore?
O mármore é usado em decorações, na confecção de objetos ornamentais e esculturas. A famosa estátua Vênus de Milo foi esculpida em mármore no século II a.C. O mármore pode ainda ser usado em construções civis na fabricação de objetos para uso domiciliar como pias, mesas e pisos.
Quem mancha mais mármore ou granito?
O granito se comparado ao mármore e ao quartzo possui o melhor valor do mercado. Sua porosidade está relacionada à sua granulometria e por ter uma composição mais rígida costuma manchar menos, e ser menos poroso que os demais.
Qual o preço do mármore?
O preço do metro quadrado do mármore varia de acordo com uma serie de fatores: o tipo de mármore, a cidade, a marmoraria, a cor escolhida, detalhes do projeto, etc. O preço costuma girar em torno de R$300 a R$1.500,00 o metro quadrado.
Como é classificado o mármore?
O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil. Comercialmente são classificados como mármores, todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento. A composição mineralógica depende da composição química do sedimento e do grau metamórfico.
Como escolher o tipo de mármore?
- E o melhor é que existem muitos tipos de mármore, mas as diferenças entre eles vão além da cor. É preciso entender suas variedades para escolher o tipo certo de mármore e em quais locais vale a pena usá-lo.
Qual é a origem do mármore?
- Normalmente encontrado em regiões de atividade vulcânica, o mármore é uma rocha metamórfica, gerada em altas pressões e temperaturas a partir de processos físicos e químicos. O resultado é uma pedra homogênea com veios que, depois de tratada, pode apresentar texturas e formatos variados.
Por que o mármore precisa de cuidados?
- Apesar de resistente e durável, o mármore precisa de cuidados. A rocha pode ser desgastada por riscos, pancadas ou materiais abrasivos.
Por que o mármore deixou de ser usado na decoração?
- Uma escolha certeira quando se busca trazer sofisticação ao ambiente, o mármore deixou de ser usado apenas no piso ou em bancadas de cozinhas e banheiros, para ganhar diferentes espaços na decoração. Mesmo quando aparece em seu contexto clássico, temos visto abordagens modernas e atualizadas, que fogem ao tradicional.