O que pode ser feito com metal reciclado?

O que pode ser feito com metal reciclado?
Uma série de metais podem ser reciclados, como portões, latas de bebidas, tampinhas de garrafas, pregos, canos, panelas sem cabo, bandejas, arames, fios de cobres e embalagens metálicas. Porém, outros são considerados não-recicláveis, como esponjas de aço, latas de tinta e clipes.
Como ocorre a reciclagem de vidros?
- A reciclagem de vidros ocorre, basicamente, em quatro etapas: separação, lavagem, trituração e molde. A primeira parte é uma das mais importantes, já que é na separação que se garante a integridade do objeto e a sua correta destinação.
Como coletar materiais recicláveis de vidro?
- Procure os postos de coleta em sua cidade ou os dias em que o caminhão de coleta seletiva passa no seu bairro. Além de favorecer o meio ambiente, essa iniciativa colabora com o trabalho dos profissionais que recolhem e separam os materiais recicláveis. Confira abaixo a seleção de materiais recicláveis e não recicláveis de vidro
Como o vidro pode ser reaproveitado para um novo uso?
- Muito presente em diversos produtos de nosso dia a dia, o vidro é um elemento que pode ser reaproveitado para um novo uso, mas desde que receba a destinação e o tratamento correto, garantindo a passagem do material por um processo de reciclagem.
Como a reciclagem de vidro gera renda?
- Não podemos esquecer também, que a reciclagem de vidro gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de vidro e outros materiais reciclados. Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de vidro é a separação e coleta seletiva do vidro.