Qual os benefícios da casca da pitaya?

Qual os benefícios da casca da pitaya?
Ouça em voz altaPausarA fruta possui diferentes substâncias com atividade antioxidante, que são usadas na prevenção e no tratamento de algumas doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e Alzheimer. São elas: vitamina C na polpa, betalaína na casca e polifenóis na antecasca.
Tem como utilizar a casca da pitaya?
Ouça em voz altaPausarVocê também pode segurar a pitaya pela casca e comer a fruta aos pouquinhos, sem desprender sua polpa do fundo.
Para que serve o chá da casca da pitaya?
Ouça em voz altaPausarO chá feito com as cascas da pitaya é antioxidante e faz bem para o coração. ... A pitaya é também conhecida como fruta do dragão, fruta-dragão ou pitaia. O chá de pitaya é, na verdade, um chá de casca da pitaya, que são colocadas em água fervente para infusão.
Quais são as variedades da Pitaya?
- Fornecemos assistência técnica, com profissional Engenheiro Agrônomo especializado na implantação da cultura da pitaya. Garantimos a compra de toda a produção por nos assessorada. Existem quatro variedades da fruta pitaya e cada uma tem a sua especificidade.
Quais são as propriedades medicinais da Pitaya?
- As propriedades medicinais da Pitaya são velhas conhecidas dos povos nativos do Velho Mundo, e hoje sabe-se que são ricas em fibras (em Taiwan diabéticos a usam como substituo para o arroz) e minerais (sendo as amarelas mais abundantes em zinco e as vermelhas em ferro), possuem quantidade significativa de antioxidantes e previnem radicais livres.
Qual a origem da Pitaya no Brasil?
- Originária do México e de países da América Central, a pitaya parece ter desembarcado de vez no Brasil. Tanto é que, por causa da procura crescente, a nutricionista Thamyris Ferreira Lima, da rede Hortifruti, conta que a fruta já vem sendo cultivada por aqui – principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná.
Quais são as características nutricionais da Pitaya?
- Características nutricionais da fruta. A Pitaya é uma fruta de baixo valor calórico, apesar de ser saborosa e doce. Para cada 100g de fruta estima-se um valor nutricional de aproximadamente 50 calorias. Além disso, ela é uma fonte riquíssima em vitamina C, A e E, ...