adplus-dvertising

Por que usar o PHP?

Índice

Por que usar o PHP?

Por que usar o PHP?

Veja, abaixo, 6 motivos para usá-la:

  1. Fácil de Aprender. A linguagem PHP é uma das mais acessíveis para aprender a usar. ...
  2. Alto Desempenho. O PHP é capaz de suportar grandes quantidades de dados. ...
  3. É Código Aberto. ...
  4. É Multiplataforma. ...
  5. Compatibilidade com Bancos de Dados. ...
  6. Compatibilidade com Hospedagens de Site.

Como funciona no PHP?

A princípio, a linguagem PHP é uma linguagem livre, sem taxas e custos na instalação de sistemas operacionais, possibilitando a interação por meio de dados e aplicações presentes no servidor. A linguagem de scripts também é usada em união com o HTML, a linguagem de marcação utilizada na construção de páginas Web.

O que é necessário para rodar o PHP?

Requisitos de Instalação ¶ O PHP requer ao menos Windows 2008/Vista. 32-Bit ou 64-bit ( AKA X86 ou X64; PHP não roda no Windows RT/WOA/ARM). Desde o PHP 7.2.0, o Windows 2008 e o Vista não são mais suportados. O PHP requer o Visual C runtime (CRT).

O que é servidor PHP?

PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.

Que tipos de conexões podemos utilizar na linguagem PHP?

Já o PHP realiza a a conexão com o HTML através de scripts que são interpretados e executados do lado do servidor. Ou seja, se um usuário quer acessar uma página da web, o PHP é executado do lado do servidor.

O que é e como funciona o PHP?

Originalmente significava Personal Home Page (Página Inicial Pessoal). É uma linguagem de script uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito.

O que significa uma página ser pre processada com o PHP?

Sigla para Preprocessed Hypertext Pages ou, em bom português, Páginas de Hipertexto Pré-processadas, o PHP nada mais é que uma das linguagens de programação mais populares para o desenvolvimento web. ... Além disso, o PHP simplifica o trabalho do programador. Para ficar mais claro, vamos a um exemplo simples.

Qual servidor é recomendado para executar o PHP?

servidor HTTP Apache O suporte a PHP pode ser adicionado a vários servidores web locais (IIS, Xitami e assim por diante), mas, em geral, o servidor HTTP Apache é usado. O servidor HTTP Apache está incluído no pacote AMP do XAMPP utilizado neste tutorial.

Qual o nome do servidor que faz o PHP funcionar?

O XAMPP é um pacote com os principais servidores de código aberto do mercado, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. Com ele, é possível rodar sistemas como WordPress e Drupal localmente, o que facilita e agiliza o desenvolvimento.

Como começar com o PHP?

  • Não tenha medo de ler a longa lista de recursos do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e começar a escrever scripts simples em poucas horas. Apesar do desenvolvimento do PHP ser focado nos scripts do lado do servidor, você pode fazer muito mais com ele.

Como trabalhar com o PHP?

  • O PHP trabalha tanto como módulo quanto como um processador CGI. Com o PHP, portanto, você tem liberdade de escolha de sistema operacional e de servidor web. Além disso, você pode escolher entre utilizar programação estruturada ou programação orientada a objeto (OOP), ou ainda uma mistura das duas.

Por que o código PHP não é HTML?

  • Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz "alguma coisa" (neste caso, mostra "Olá, eu sou um script PHP!"). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início e fim que permitem que você entre e saia do "modo PHP".

Como usar o PHP para a programação de aplicações web?

  • Existem muitas razões para usar o PHP para a programação de aplicações web. Em primeiro lugar, é uma linguagem livre, sem taxas de licenciamento, de modo que o custo de usá-la é mínimo. Além disso você tem a liberdade de escolha de sistema operacional e de servidor web.

Postagens relacionadas: