adplus-dvertising

Qual é o destino do lixo eletrônico no Brasil?

Índice

Qual é o destino do lixo eletrônico no Brasil?

Qual é o destino do lixo eletrônico no Brasil?

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305, de 2010) atribui ao fabricante a obrigação de dar o destino, processo também chamado de “logística reversa”. Cabe aos proprietários dos equipamentos entregá-los para que possam ser corretamente descartados e reciclados.

Qual é a quantidade média de lixo eletrônico descartado incorretamente?

Quase todo lixo eletrônico do Brasil é descartado de maneira errada; Cada um de nós produz, em média, 8,3 quilogramas de e-lixo por ano. Porém, apenas 3% segue para centros de reciclagem.

Como o lixo eletrônico tem sido descartado?

Se você for descartar eletroeletrônicos, não desmonte os produtos. Coloque-o no coletor inteiro. Se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares, notebook, etc, deixe-a dentro do produto e descarte na área para eletroeletrônicos.

Como tratar a questão do lixo eletrônico no Brasil?

Para tratar o lixo eletrônico é realizado processo de Química de Reconsumo cujo objetivo é o de lavar e tratar termicamente cada produto por meio de técnicas específicas.

Qual é o destino da maior parte do lixo eletrônico no Brasil?

Além de remover e reutilizar ou reciclar componentes com valor comercial, a forma mais adequada de destino do lixo eletrônico no Brasil consiste em um processo químico que elimina os componentes tóxicos e filtra todos os resíduos antes de devolve-los ao meio ambiente.

Qual a quantidade aproximada de lixo eletrônico são produzidas todos os anos?

De acordo com um novo relatório divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2019, o lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no mundo. Os dados divulgados indicam que a cada ano são gerados no mundo cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico.

Postagens relacionadas: