Quais os riscos de quem tem enxaqueca?

Quais os riscos de quem tem enxaqueca?
A enxaqueca é uma doença que pode tornar a pessoa incapacitada. Ela deve ser tratada com muita seriedade e controle porque aumenta o risco de AVC e infarto, assim como a hipertensão, o colesterol alto e o tabagismo. A enxaqueca é hereditária e, na maioria dos casos, a automedicação pode ser uma cilada.
Quais são os sintomas de enxaqueca?
- Os médicos mais apropriados para consultar ao apresentar sintomas de enxaqueca são: Vale ressaltar que não é preciso apresentar todos os sintomas acima citados para ser diagnosticado com enxaqueca. Normalmente dois sinais já são o bastante para identificar uma crise da doença. O diagnóstico de enxaqueca é basicamente clínico.
Qual a duração da enxaqueca?
- A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça latejante e incapacitante, com duração média de 4 a 72 horas e tende a vir acompanhada de náusea, vômito, tontura, sensibilidade à luz e sons, e aura. Já dor de cabeça é o termo popularmente usado para se referir à cefaleia do tipo tensional.
Como Prevenir a enxaqueca?
- Prevenção para Enxaqueca. Alguns tratamentos naturais ajudam a tratar e reduzir os sintomas da enxaqueca. Dieta Antiinflamatória. Uma dieta pobre em nutrientes, rica em alimentos processados e sódio, é um dos maiores gatilhos para fazer com que os sintomas de enxaqueca apareçam.
Como afeta a enxaqueca?
- Caracterizada como uma dor de cabeça recorrente, que pode ser acompanhada de náuseas, vômitos e sensibilidade aos sons e à luz forte, a enxaqueca afeta cerca de 20% das mulheres e de 5 a 10% da população masculina, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia.