Tem como escolher as características de um bebê?
Índice
- Tem como escolher as características de um bebê?
- É possível escolher o sexo do bebê por inseminação artificial?
- Como escolher doador para inseminação artificial?
- Qual a idade mínima para fazer inseminação artificial?
- Quando é preciso fazer fertilização in vitro?
- Quando é necessário a fertilização in vitro?
- Por que a fertilização in vitro é indicado?
- Como é feito o processo de fertilização dos óvulos?
- Como pode ser feita a fecundação dos óvulos?

Tem como escolher as características de um bebê?
É impossível escolher qualquer tipo de característica do bebê, como cor dos olhos e cabelos, assim como o sexo. Inclusive, a sexagem, como é chamado esse processo, é algo proibido por lei, salvo quando for aplicada para evitar possível doenças hereditárias.
É possível escolher o sexo do bebê por inseminação artificial?
Tanto o Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da Resolução n°2.168/2017, como o Conselho de Ética Médica barram a possibilidade de escolher características ou até mesmo o sexo do bebê nos métodos de reprodução assistida. A única exceção a esta regra é em caso de doenças ligadas ao sexo, como veremos abaixo.
Como escolher doador para inseminação artificial?
Para ser um doador, é necessário:
- Ter idade entre 18 e 40 anos;
- Ser saudável e não ter doenças hereditárias em família;
- Concordar com o anonimato;
- Passar por uma triagem rigorosa:
- Todo candidato a doador deverá passar por uma consulta médica para avaliação e esclarecimentos; esta consulta é com hora marcada e gratuita.
Qual a idade mínima para fazer inseminação artificial?
18 anos de idade As técnicas de reprodução assistida, inclusive a inseminação artificial, podem ser utilizadas por pessoas consideradas legalmente capazes e independentes, portanto com 18 anos de idade ou mais.
Quando é preciso fazer fertilização in vitro?
Dentre as principais causas estão a endometriose, infecções pélvicas, obstrução das trompas, alterações na tireoide, falta de ovulação e a diminuição de espermatozoides no sêmen, no caso da infertilidade masculina. Para casais com dificuldades para engravidar, a Fertilização in Vitro pode ser uma poderosa aliada.
Quando é necessário a fertilização in vitro?
Os casos onde a FIV é indicada incluem: Idade materna superior a 35 anos. Alterações no resultado do espermograma. Obstruções na trompa.
Por que a fertilização in vitro é indicado?
- A fertilização in vitro, também conhecida por suas iniciais “FIV”, é o tratamento realizado com mais frequência em nossas clínicas, por ser atualmente a opção da medicina reprodutiva que oferece mais chances de gravidez para aqueles que enfrentam dificuldades para engravidar após um ano de tentativas a partir dos 35 anos. Em que casos é indicado?
Como é feito o processo de fertilização dos óvulos?
- Uma vez obtidos os óvulos maduros, depois da realização da punção folicular, e preparação dos espermatozoides, é realizado o processo de fertilização dos óvulos no laboratório de embriologia.
Como pode ser feita a fecundação dos óvulos?
- A fecundação dos óvulos pode ser realizada mediante a técnica de FIV convencional, onde os espermatozoides selecionados são colocados junto ao óvulo em uma placa de cultivo para que um deles realize a penetração ou através da Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), onde um único espermatozoide selecionado é ...