adplus-dvertising

Quando devo me preocupar com a dor lombar?

Índice

Quando devo me preocupar com a dor lombar?

Quando devo me preocupar com a dor lombar?

Se a hérnia de disco é lombar, as dores se irradiam para as pernas e pés. O paciente pode também sentir formigamentos e dormência nos membros. Nos casos mais graves, pode haver perda de força nas pernas e incontinência urinária.

Quais são as causas da dor lombar?

  • No consultório médico, porém, o que mais aparece são os casos de contraturas mecânico-posturais (distensões e entorses), resultantes de movimentos bruscos ou de mau jeito na hora de pegar objetos pesados, por exemplo. O envelhecimento e o sedentarismo, erros de postura, obesidade e perda de massa muscular também podem ser a causa da dor lombar.

Quem é o ortopedista da dor lombar?

  • O ortopedista Marcelo Wajchenberg, especialista em coluna do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto Cohen (SP), explica que a dor lombar é o sintoma de mais de 50 doenças.

Qual a dor muscular na região lombar?

  • No entanto, a maioria das pessoas sente dor na região lombar. A dor muscular parece uma dor surda ou dor. Certos movimentos do corpo podem desencadear ou piorar a dor muscular, cuja intensidade pode variar de leve a grave e pode flutuar em resposta ao alongamento.

Por que a dor lombar é comum durante a gravidez?

  • Massas de tecido que crescem dentro e ao redor do útero podem provocar igualmente dor no lado direito, bem como outros sintomas, como menstruação anormal, micção frequente e/ou dor nas relações sexuais. A dor lombar é comum durante a gravidez, podendo esta concentrar-se mais no lado direito ou no lado esquerdo das costas.

Postagens relacionadas: