Como é a dor do câncer nos ossos?

Como é a dor do câncer nos ossos?
Os principais sinais e sintomas dos tumores ósseos são: Dor. Dor no osso afetado é a queixa mais comum dos pacientes com tumores ósseos. No início, a dor não é constante, mas pode ser mais intensa a noite ou quando devem ser realizados movimentos, por exemplo, dor nas pernas ao caminhar.
Qual a raiz da dor no osso da perna?
- Em algumas situações a dor no osso da perna está ligada aos músculos ou mesmo articulações, que refletem no osso. No entanto, é possível que a raiz do problema seja única e exclusivamente óssea.
Como a dor na perna pode ocorrer?
- A dor na perna pode ocorrer no pé, tornozelo, joelho, atrás do joelho, coxa, parte de trás da perna ou em qualquer parte da perna. Pode ocorrer à noite, enquanto está deitado, ou enquanto corre ou se exercita, dependendo da causa. Dependendo da causa, a dor nas pernas pode ocorrer apenas em uma perna ou em ambas as pernas.
Por que as dores nas pernas podem ocultar a doença?
- As dores nas pernas podem estar a ocultar uma doença mais grave e, por isso, não deve negligenciar este grito de alerta do seu corpo. O sistema vascular é a autoestrada do organismo. Em caso de bloqueio nestas vias, todos os órgãos (incluindo os vitais) ficam em risco, uma vez que o sangue não chega ao seu destino.
Por que a dor nos ossos é comum?
- Além da dor nos ossos, no caso de metástase óssea, é comum o aparecimento de outros sintomas como emagrecimento rápido, cansaço excessivo, fraqueza e perda do apetite, por exemplo.