adplus-dvertising

O que pode ser dor do lado esquerdo na virilha?

Índice

O que pode ser dor do lado esquerdo na virilha?

O que pode ser dor do lado esquerdo na virilha?

Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.

Como tratar trombose na virilha?

A anticoagulação é o tratamento padrão ouro para a trombose venosa profunda. Porém o paciente deverá lembrar que sua coagulação estará reduzida devido ao uso do anticoagulante. Então deverá comunicar ao seu angiologista se apresentar sangramento na urina, nas fezes , menstruação mais volumosa.

Qual o local da dor na virilha?

  • O diagnóstico diferencial da dor na virilha é baseado no local exato da dor: região inguinal anterior, região inguinal proximal (próximo do ligamento inguinal), sínfise púbica (articulação anterior pélvica), região inguinal interna (em torno dos adutores) e região trocantérica (parte do fêmur).

Qual a causa da dor na virilha esquerda ou direita?

  • Dra. Janyele Sales. Dor na virilha esquerda ou direita pode ter várias causas. As causas mais comuns nas mulheres e nos homens incluem: prática de exercícios ou esportes de alto impacto, como atletismo, hóquei, tênis e futebol, em que a dor ocorre por distensão muscular; osteoartrite (artrose) ou bursite do quadril; apendicite;

Por que a dor na virilha pode ocorrer depois de Esportes?

  • Veja também: Dor no quadril, o que pode ser e o que fazer? Quando a dor na virilha ocorre depois de praticar esportes, pode estar relacionada com uma lesão muscular, provavelmente uma distensão. Esse tipo de dor na virilha costuma ser facilmente identificada, porque a pessoa normalmente lembra-se bem do momento da lesão.

Qual o tratamento adequado para a dor nas virilhas?

  • Se a dor nas virilhas for causada pelo desporto ou atividade física, artrose e gravidez, normalmente o tratamento passa por anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares. Mais uma vez, deverão ser prescritos por um médico, não é aconselhada a automedicação.

Postagens relacionadas: