adplus-dvertising

Qual alternativa não indica uma finalidade presente no currículo do ensino médio?

Índice

Qual alternativa não indica uma finalidade presente no currículo do ensino médio?

Qual alternativa não indica uma finalidade presente no currículo do ensino médio?

Questão 2 Qual alternativa não indica uma finalidade presente no currículo do ensino médio? Destacar a educação tecnológica básica.

Qual o papel da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva?

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

O que pode ser dito sobre a educação especial não é obrigatório o oferecimento de recursos específicos para atender as necessidades especiais na rede particular porém é indispensável na rede pública a formação atual de professores é suficiente para atender todos os tipos de necessidades especiais não é obrigatório o oferecimento de recursos?

Não é obrigatório o oferecimento de recursos específicos para atender às necessidades especiais na rede pública, porém é indispensável na rede particular. A educação especial também tem que ser voltada para o mercado de trabalho, visando a efetiva integração na vida em sociedade. ... A orientação para o trabalho.

Quais são as etapas da educação básica a educação infantil que compreende a creche englobando as diferentes etapas de desenvolvimento da criança até 3 anos e 11 meses e a Pré-escola com duração de 2 anos o Ensino Fundamental com duração de 8 anos e o ensino médio com duração máxima?

A educação básica é dividida em três etapas: educação infantil, ensino funda- mental e médio. A educação infantil é dividida em creches (0 – 3 anos), pré-escola (4 e 5 anos), ensino fundamental séries iniciais (do 1º ao 5º ano) e séries finais (do 6º ao 9º), sendo a idade própria para essa etapa dos 6 aos 14 anos.

Qual o conceito de Educação Especial?

  • Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o conceito de Educação Especial, sua principal diferença em relação à Educação Inclusiva, suas diretrizes básicas, como implantar na sua escola, lidar com os alunos e envolver toda a sua equipe neste processo. Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário no final deste post.

Qual a modalidade de Educação Especial?

  • Segundo o art. 58 da Lei de diretrizes e bases da educação nacional, nº 9394 de 20 de dezembro de 1996; “entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de Educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais.

Quais são as principais leis relacionadas à educação especial?

  • Na sequência, vamos listar não só as principais leis, como também declarações e outros textos importantes relacionados à educação especial, tanto direta quanto indiretamente. Estabelecendo uma relação mais ampla, podemos resgatar documentos de muitas décadas atrás que poderiam abarcar a educação especial, como a DUDH, proclamada em 1948.

Quais são os objetivos da Educação Especial?

  • Assim, os objetivos da educação especial são os mesmos da educação em geral. O que difere, entretanto, é o atendimento, que passa a ser de acordo com as diferenças individuais do aluno. Ela se desenvolve em torno da igualdade de oportunidades, atendendo às diferenças individuais de cada criança através de uma adaptação do sistema educativo.

Postagens relacionadas: