Como é feito uma cirurgia de ouvido?

Como é feito uma cirurgia de ouvido?
Esta cirurgia é realizada com um microscópio através do canal externo do ouvido. Pode-se também ser feito um pequeno corte junto ao orifício do conduto auditivo externo. A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou anestesia local e sedação.
Como é a cirurgia de Timpanomastoidectomia?
A timpanomastoidectomia ou cirurgia da mastóide é um procedimento realizado para tratar diversas doenças de ouvido como: otites crônicas, tumores do osso temporal, doenças do nervo facial (paralisias faciais, descompressão do nervo facial), fístulas de líquor (líquido que reveste o cérebro).
Qual o risco da timpanoplastia?
- O risco mais frequente da timpanoplastia é o de não conseguir o completo fechamento da membrana timpânica. Como esse risco é dependente do tamanho da perfuração e do grau de inflamação crônica do ouvido,não é possível estabelecer um percentual de falhas de maneira geral.
Como é feita a perfuração do tímpano?
- Esta cirurgia é feita por meio de uma incisão (corte) atrás da orelha e sob visão de um microscópio cirúrgico e auxílio de micro brocas. É feita a abertura do osso do ouvido (mastoíde). Para o fechamento da perfuração do tímpano, analogamente a timpanoplastia, são utilizados enxertos para o seu fechamento.
Como é feita a cirurgia crônica?
- A cirurgia tem como objetivo principal controlar a infecção crônica através da reconstrução da membrana timpânica com enxertos (fáscia temporal, pericôndrio e membrana corioamniótica) e secundariamente melhorar a audição dos pacientes.