O que reprova no exame psicotécnico do Detran?

O que reprova no exame psicotécnico do Detran?
Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.
Será que é possível passar no exame psicotécnico?
- Pela legislação atual, o exame psicotécnico é obrigatório para quem vai tirar a primeira habilitação. Ele também precisa ser feito para a renovação da carteira de motorista de quem exerce atividade remunerada como taxistas, motoristas de ônibus, entre outros. Mas, será que é possível se preparar para passar no exame psicológico? Como fazer isso?
Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?
- Como eu mencionei, o teste psicotécnico pode ser aplicado por diferentes motivos. A aprovação nesse teste costuma ser requisito, também, para concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo. De modo geral, os processos de seleção de candidatos contam com a aplicação de testes psicotécnicos – exercícios com objetos, por escrito, cronometrados etc.
Qual é o exame psicotécnico do Detran?
- O exame psicotécnico do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) tem por objetivo fazer a avaliação da capacidade lógica, discurso e memória do motorista. O teste é agendado nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) após o candidato pagar uma taxa.
Quais são as aflições referentes ao teste psicotécnico?
- Com isso, surgem aflições referentes à cada etapa do processo para obter o direito de dirigir. É normal que o teste psicotécnico cause receio às pessoas, afinal de contas, a aprovação nesse ponto também é requisito para garantir a tão sonhada CNH.