O que é perguntado no exame admissional?

O que é perguntado no exame admissional?
O exame admissional consiste em uma anamnese clínica e ocupacional do paciente (histórico da saúde do trabalhador, bem como os riscos relacionados ao trabalho aos quais já foi exposto em trabalhos anteriores), exame médico físico e mental, e a realização dos exames complementares necessários.
Fez exame admissional já está contratado?
Não há um prazo para admissão após exame admissional, mas o ideal é que a empresa espere os resultados para efetivar a contratação do funcionário. O indicado é que colaborador faça o exame de 5 a 10 dias antes de começar suas atividades. A data limite para realizar o exame é de 15 dias após a contratação.
Quem paga o exame admissional?
- Nesse exame, o médico do trabalho deve verificar a capacidade do empregado para a função que ele desenvolverá na empresa. Além disso, o exame tem a função de preservar a saúde do trabalhador e verificar se existem condições preexistentes que possam ser agravadas pelo trabalho. ⇒ Leia também: Quem paga o exame admissional?
Qual o objetivo do exame admissional?
- O objetivo do exame admissional, assim como o do exame periódico e demissional, é proteger a saúde do trabalhador e não discriminar os candidatos com o intuito de orientar o empregador no preenchimento de determinada vaga de emprego.
Quais são os exames admissionais?
- Quais são os exames admissionais? De modo geral, o exame clínico admissional é um processo objetivo e simples, que visa fazer uma análise básica em relação à saúde do paciente, porém assertiva. Caso necessário, exames complementares podem ser solicitados. Os exames obrigatórios são: 1. Anamnese médica