O que pode reprovar na prova de moto?

O que pode reprovar na prova de moto?
As falhas que reprovam
- Deixar a viseira levantada ou não usar óculos de proteção;
- Avançar sobre o meio-fio ou a indicação de parada obrigatória;
- Abalroar um ou mais cones de balizamento;
- Colocar o(s) pé(s) no chão com a moto em movimento;
- Não manter equilíbrio na "prancha", saindo lateralmente dela;
O que fazer para ir bem na prova de moto?
Outra dica importante para o exame é não parar a moto e colocar o pé no chão diante de um erro cometido. O fato de a pista ser grande pode fazer com que o examinador não perceba o deslize. Ouça com bastante atenção às orientações dadas antes da prova.
Qual a melhor moto para o exame?
- A cada aula o aluno pode usar motos diferentes para que encontre aquela que melhor se adapte e assim possa selecioná-la para o exame. O dia "D" no Detran virá duas semanas após terminado o curso. Por isso, o ideal é agendar pelo menos uma aula extra para o dia da prova ou na véspera a fim de reforçar detalhes do percurso.
Qual a pontuação do exame de moto?
- A pontuação corresponde às faltas é: Falta leve: 1 ponto negativo. Assim, o aluno pode cometer até: 1 falta grave. O Art. 20 da Resolução 168/ 2004 do CONTRAN define o que reprova no exame de moto, ou seja, as faltas eliminatórias são:
Qual a melhor moto para o exame de Detran?
- Provavelmente você já estará dominando o circuito e até arriscando aceleradas mais fortes. A cada aula o aluno pode usar motos diferentes para que encontre aquela que melhor se adapte e assim possa selecioná-la para o exame. O dia "D" no Detran virá duas semanas após terminado o curso.
Como Ficar atento aos pontos negativos na prova de direção de moto?
- Tanto para quem vai realizar a prova de direção de moto quanto de carro, é importante ficar atento aos pontos negativos, porque você só será aprovado se durante seu exame não ultrapassar 3 pontos negativos. Basicamente são determinadas infrações que tem um peso e quanto mais erros cometer, mais pontos vai acumulando.