adplus-dvertising

Estou grávida e minha pele está muito ressecada?

Índice

Estou grávida e minha pele está muito ressecada?

Estou grávida e minha pele está muito ressecada?

É muito normal que, quando a barriga começa a crescer e sua pele a esticar, que a mulher sinta certas picadas no abdômen, e note a presença de escamas devidas à pele seca. Neste caso, é conveniente utilizar cremes para acalmar a pele seca e as picadas. As manchas são outros incômodos que preocupam a muitas gestantes.

O que acontece com a pele na gravidez?

Devido a alterações vasculares e ao aumento dos vasos sanguíneos, a pele da gestante fica mais sensível durante a gravidez. Nesse período, a pele fica mais avermelhada e irritada, aumentando a dilatação dos vasos e, com isso, a sensibilidade. Portanto, todo cuidado é fundamental.

Quando começar a hidratar a pele na gravidez?

Usar cremes e óleos hidratantes Uma opção boa opção que pode ser usada é o Óleo Bio-Oil, que é rico em vitamina E e deve ser aplicado a partir do quarto mês de gravidez em áreas que sejam propensas a estrias como os glúteos, coxas, abdômen e seios.

Porque o rosto da mulher muda na gravidez?

Durante a gravidez é comum surgirem manchas e espinhas pelo rosto devido ao aumento de progesterona ,que assim como no couro cabeludo torna a pele do rosto oleosa.

Quando a pele fica bonita na gravidez?

Os níveis de estrógeno e progesterona aumentam no decorrer da gestação, pois são hormônios essenciais para o desenvolvimento fetal. Como efeito colateral positivíssimo, eles influenciam na hidratação da pele, melhorando sua textura: a pele fica mais macia, com mais viço e um brilho natural.

Quando surgem as manchas na gravidez?

Elas aparecem porque as alterações hormonais típicas da gravidez estimulam a formação de melanina em determinadas áreas da face. Estas manchas aparecem, geralmente, por volta dos 6 meses e são de cor marrom e embora sejam mais frequentes no rosto também podem aparecer nas axilas, virilhas e barriga.

Qual a causa do descascamento na pele?

  • Doenças crônicas: algumas doenças, como psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica, ceratose pilar, lúpus eritematoso e hipotireoidismo, podem causar o descascamento na pele. Apesar dessas possibilidades, é difícil saber a real causa do descascamento de cada caso. Por isso, a indicação é sempre consultar um profissional da área da saúde.

Por que a pele descascando?

  • Medicina de Família e Comunidade Pele descascando tem como principais causas o ressecamento, excesso de exposição ao sol sem proteção e reações alérgicas. A exposição ao frio e os banhos quentes durante os meses de inverno deixam a pele seca, principalmente no corpo.

Quais as doenças que causam a descamação da pele?

  • Em situações em que há uma doença causando o ressecamento, geralmente há a presença de outros sintomas associados. Entre as doenças que levam à descamação da pele vale ressaltar as reações de hipersensibilidades, conhecidas como alergias, além de descascar a pele também provocam coceira e vermelhidão.

Qual a razão por trás do ressecamento da pele?

  • Ninguém gosta de olhar no espelho e ver a pele descascando. Às vezes, você pode prever quando está prestes a acontecer. Clima frio, nova rotina de produtos ou uma pele excessivamente seca costumam ser os principais culpados. Contudo, outras vezes não há nenhuma razão por trás do ressecamento.

Postagens relacionadas: