O que é TGP exame baixo?

O que é TGP exame baixo?
O que significa TGO e TGP baixos no exame de sangue? Níveis reduzidos de TGO no sangue pode ser associado a azotemia, além de também ser observado em pacientes que fazem diálise renal crônica. E níveis reduzidos de TGP no sangue pode indicar infecção urinária.
O que causa TGP baixa?
A diminuição de TGO e TGP podem ser causadas por: Azotemia (dificuldade do rim em excretar substâncias como ureia e creatinina), Diálise renal crônica (tratamento para pacientes com insuficiência renal), Infecção do trato urinário e.
Quando devo me preocupar com TGO é TGP?
A elevação dos níveis de TGO e TGP pode indicar lesão de células do fígado, por infecções, medicamentos, intoxicação, tumores, traumas, dentre outros fatores. A elevação de TGP é mais específica, enquanto a elevação de TGO pode indicar lesão em outros órgãos e tecidos como músculos, rins, cérebro e coração.
Por que os níveis de TGO e TGP são altos ou baixos?
- Níveis altos ou baixos de TGO e TGP podem ter várias causas. As principais doenças que causam elevação das transaminases (TGO e/ou TGP) são: Eclâmpsia. Mais raramente, pode-se citar a doença de Wilson, a hemocromatose, a deficiência de alfa-1-antitripsina e a hepatite autoimune. Aumento dos valores em até três vezes: inespecíficos.
Qual a diferença entre TGP e TGP?
- TGP = ALT (alanina aminotransferase). Os valores de referência variam de laboratório para laboratório, mas geralmente: TGO = de 5 a 40 U/L; Têm como utilidade o diagnóstico diferencial de doenças do sistema hepatobiliar e do pâncreas (TGO e TGP) ou colaborar com a identificação de infarto de miocárdio e miopatias (TGP).
Quais são as causas do aumento da TGP?
- As causas mais comuns de aumento da TGP são: 1 Hepatites 2 Doença inflamatória intestinal 3 Doença de Wilson 4 Doença celíaca 5 Obesidade 6 Diabetes 7 Esteatose hepática 8 Exercícios físicos extenuantes 9 Miopatias, entre outras. More ...
Por que a diminuição de TGO e TGP pode ser causada?
- A diminuição de TGO e TGP podem ser causadas por: 1 Azotemia (dificuldade do rim em excretar substâncias como ureia e creatinina), 2 Diálise renal crônica (tratamento para pacientes com insuficiência renal), 3 Infecção do trato urinário e 4 Malignidades como, por exemplo, o câncer no fígado. More ...