O que fazer quando o dente tá podre?
Índice
- O que fazer quando o dente tá podre?
- Quais os sintomas de uma infecção no dente?
- Como tirar cheiro podre do dente?
- Como entender se o dente está podre ou não?
- Qual a forma mais comum de dentes podres?
- Como saber se o dente está podre ou perdido?
- Como fazer os tratamentos para dentes podres e estragados?

O que fazer quando o dente tá podre?
Sim, é possível recuperar um dente podre, mas tudo isso vai depender do olhar profissional do odontologista. "É importante avaliar o caso com um dentista a possibilidade da recuperação deste dente, seja com tratamento de canal, associado a pinos intra-radiculares e coroas.
Quais os sintomas de uma infecção no dente?
Sinais e sintomas
- Dor latejante no dente, maxilares ou pescoço.
- Inchaço na bochecha.
- Sensibilidade ao contato com frio ou calor.
- Sensibilidade causada por pressão.
- Febre.
- Inchaço dos linfonodos no pescoço.
Como tirar cheiro podre do dente?
Use o fio dental para remover a placa bacteriana e as partículas de alimentos das áreas de difícil acesso entre os dentes. Visite seu dentista regularmente, para ele verificar a saúde da gengiva e dos dentes, efetuar uma limpeza profissional e, assim, remover quaisquer depósitos indesejados de placa bacteriana.
Como entender se o dente está podre ou não?
- A grande dificuldade é entender se o dente está realmente podre ou não. O importante é ter consciência que apenas o seu dentista pode averiguar o real estado dos seus dentes. Dessa forma, o profissional realiza exames para concluir o diagnóstico.
Qual a forma mais comum de dentes podres?
- Dentes podres é a forma mais comum que os pacientes se referem aos dentes estragados. O grande problema é a dificuldade que as pessoas têm de identificar realmente quando um dente está mesmo podre!
Como saber se o dente está podre ou perdido?
- Como mencionei, o primeiro passo é saber se o dente realmente está podre ou perdido. O dentista pode fazer isso facilmente. E quanto mais cedo procurar, melhor, pois o dente pode se quebrar cada vez mais, ficando impossível recuperá-lo, terminando na necessidade de extrair o dente (arrancar o dente), como mostra a foto abaixo:
Como fazer os tratamentos para dentes podres e estragados?
- Os tratamentos para dentes podres e estragados são procedimentos um pouco complexos e que necessitam da aplicação de anestesia para serem realizados. Após a aplicação da anestesia, o dentista utiliza uma broca específica para remover a parte estragada dos dentes e usa, geralmente, resina para fechar o buraco e fazer a reconstrução do dente.