Qual a causa de um bebê nascer surdo?

Qual a causa de um bebê nascer surdo?
A aquisição da surdez pelo bebê pode se dar por medicamentos tomados pela gestante, doenças adquiridas durante a gestação, como sífilis e toxoplasmose, ou por causa hereditária. A exposição da mãe a radiações e problemas no parto também podem causar surdez na criança.
O que leva uma criança nascer muda?
A Criança Muda (ou surda?) Ela está intimamente relacionada com a fala e com a visão. Para uma criança aprender a falar deverá, em primeiro lugar, escutar o que outra pessoa fala, para em seguida repetir o que aquela pessoa falou.
Como a surdez pode ser classificada?
A classificação mais simples e comumente usada, classifica a audição em 5 níveis: Audição Normal: Limiares auditivos baixo de 25 dB. Perda Auditiva Leve: Limiares acima de 25 abaixo de 40dB. Perda Auditiva Moderada: Limiares acima de 40 abaixo de 70dB.
Quais são as causas da surdez infantil?
- Entre as causas pós-natais de surdez infantil (Criança surda), estão inclusas doenças e exposição a ruídos altos. Algumas infecções que surgem após o nascimento podem causar distúrbios na audição, essas infecções podem atingir tanto a orelha externa quanto a média. A mais comum entre bebês são as otites.
Qual a causa da surdez?
- A surdez pode ter uma infinidade de causas. Por exemplo, a pessoa já pode nascer com a deficiência — que recebe o nome de surdez congênita. No entanto, essa condição também pode ser adquirida ao longo da vida, seja por falta de cuidados, predisposição genética, acidente ou doença.
Como fazer o diagnóstico da surdez infantil?
- O diagnóstico da surdez infantil deve ser feito o quanto antes para que não haja comprometimento no desenvolvimento da criança cognitiva, emocional e socialmente. Esse diagnóstico é importante para que se possa realizar o trabalho de estimulação da comunicação entre o bebê e seus pais, auxiliando e impactando positivamente seu desenvolvimento.
Como é feito o tratamento da surdez?
- Como é feito o tratamento. O tratamento para a surdez depende da sua causa, como limpeza ou drenagem do ouvido quando há acúmulo de cera ou secreção, ou realização de cirurgia em casos de tímpano perfurado ou para correção de alguma deformidade, por exemplo.