Como usar o ácido tricloroacético?

Como usar o ácido tricloroacético?
Ácido tricloroacético (ATA) a 80-90% em solução alcoólica: aplicar pequena quantidade somente nos condilomas e deixar secar, após o que a lesão assumirá aspecto branco. Caso seja aplicada quantidade excessiva, pode-se remover o excesso polvilhando talco ou bicarbonato de sódio. Repetir semanalmente se necessário.
Como é um molusco contagioso?
- Também conhecido como molusco contagioso é uma infecção viral contagiosa relativamente comum nas crianças. São pequenas pápulas da cor da pele, com umbilicação central (depressão patológica em formato similar ao do umbigo) muitas vezes confundida com verrugas vulgares. É causado pelo poxvírus, um parente da varíola.
Quanto tempo dura a lesão do molusco contagioso?
- Geralmente, cada lesão do molusco contagioso dura de 6 a 12 semanas, desaparecendo após esse período. Em alguns casos, as lesões do molusco contagioso podem causar complicações, como inflamação, coceira, eczema e infecção bacteriana, além de deixar cicatrizes permanentes
Quem é mais propenso a pegar o molusco contagioso?
- As pessoas mais propensas a "pegar" molusco contagioso são as crianças e os indivíduos com a imunidade baixa, como os que têm HIV ou AIDS. Nesses casos, a manifestação do molusco contagioso costuma ser intensa, tanto no tamanho como no número de lesões, sobretudo no rosto.
Como Usar um medicamento para tratar o molusco contagioso?
- Um medicamento antiviral (Valtrex) tem sido usado para tratar a doença. Os médicos podem usar cimetidina (Tagamet) para tratar molusco contagioso em crianças pequenas. Um novo medicamento, o imiquimod (Aldara), ajuda a fortalecer a resposta imunológica da pele e pode ajudar a eliminar as lesões em algumas pessoas.