É possível arranhar um diamante?

É possível arranhar um diamante?
O diamante é a pedra mais dura da natureza, apenas um diamante pode cortar ou arranhar outro diamante. Por isso, ele é usado para cortar vidro.
Como saber se sua pedra é um diamante?
Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.
Como é possível derreter um diamante?
- Só é possível derreter um diamante a uma temperatura de 5.500 °C, o que significa que os diamantes sumiriam apenas se a Terra entrasse em contato com o sol. O diamante conta também com propriedades óticas notáveis.
Como é possível quebrar um diamante?
- Embora não sejam frágeis e tenham pouca tendência a sofrer fraturas, os diamantes podem, sim, se quebrar. Portanto, não são indestrutíveis. Se a gema fosse inquebrável, não seria possível sequer lapidá-la. O diamante possui uma propriedade conhecida como clivagem, que determina alguns pontos de fraqueza ao longo de sua estrutura.
Por que os diamantes são utilizados para a escavação?
- Por serem pedras muito resistentes também são usadas no setor industrial para atividades de escavação. Os diamantes (tanto os naturais quanto os sintéticos) são utilizados como brocas de perfuração, principalmente na escavação de poços de gás e de petróleo.
Quais são os diamantes mais caros?
- Já os diamantes em tons avermelhados são os mais raros. O diamante vermelho é um dos mais raros e caros. O peso é outra característica analisada para determinar o preço do diamante. O valor da pedra será proporcional ao seu peso, que é medido em quilates, que é equivalente a dois gramas.