adplus-dvertising

Porque a moto baixa óleo?

Índice

Porque a moto baixa óleo?

Porque a moto baixa óleo?

O motor pode estar vazando por diversos lugares, sendo os mais comuns tampa de válvulas, cárter e retentor do virabrequim. ... Além disso, o óleo do motor baixando mais rapidamente pode estar relacionado com anéis quebrados, quando um fluxo grande de lubrificante acaba passando pelo pistão.

O que fazer quando o óleo do motor baixa de uma moto?

Se o motor já estiver pedindo mais do que um litro a cada mil quilômetros, é porque suas folgas ficaram muito grandes, e viscosidade não faz mágica. Já deve estar saindo uma fumaça branca pelo escapamento. O óleo está sendo queimado junto com o combustível e só mesmo uma retífica do motor pode resolver esse problema.

O que fazer quando a moto está fumando?

Em alguns casos, a troca da junta ou dos pistões pode resolver. Em outros, pode ser necessária uma retífica completa. Quando esse for o caso, depois de aberto o motor, a câmara de combustão terá seu diâmetro aumentado, será brunida e novos pistões serão instalados. O conserto leva, em média, 25 horas de mão de obra.

Pode rodar com óleo baixo?

Rodar com lubrificante acima ou abaixo do nível: deve ser evitado. Óleo no nível mínimo compromete a lubrificação já que aumenta a fricção entre as peças. Com isso, o desgaste dos componentes do motor é maior e resulta em perda de potência imediata, em excesso de calor ou mesmo na fundição do motor.

Por que o óleo do motor está baixando?

  • O motor pode estar vazando por diversos lugares, sendo os mais comuns tampa de válvulas, cárter e retentor do virabrequim. A quantidade perdida não será reposta naturalmente e o nível baixará sensivelmente, dependendo do volume perdido. Outro aspecto que fica evidente para perceber o óleo do motor baixando é a queima do mesmo.

Quais são os sinais de que a sua moto precisa de óleo novo?

  • Por isso o Andar de Moto deixa aqui cinco sinais de que a sua moto pode estar a precisar de óleo novo. E não se esqueça: de cada vez que trocar o óleo, troque também o filtro de óleo!

Como escolher o óleo certo para sua moto?

  • Os indicadores de qualidade são muito importantes na hora de escolher o óleo certo para sua moto. Consulte o manual do proprietário de sua motocicleta e utilize sempre o óleo recomendado pelo fabricante. Essa informação é encontrada no rótulo das embalagens de óleo lubrificante na forma de dois números separados por um “w”.

Quais são os óleos utilizados em motocicletas?

  • Os tipos de óleo utilizados em motocicletas podem ter origem mineral, sintética ou ser uma mistura dos dois. Extraído a partir de componentes do petróleo, o óleo mineral é a opção mais simples e barata. Ainda assim, pode ser utilizado na maioria dos motores mais comuns e deve ser trocado, em média, a cada 5 mil km.

Postagens relacionadas: