Quais são as causas da hipoplasia de esmalte?

Quais são as causas da hipoplasia de esmalte?
A hipoplasia do esmalte define-se como formação incompleta ou defeituosa da matriz orgânica do esmalte, podendo expor os túbulos dentinários, destacando-se como etiologia: deficiências nutricionais, hipocalcemia, trauma, eritroblastose fetal, infecções, ingestão de substancias químicas e alterações hereditárias.
Qual o tratamento para hipoplasia?
- O tratamento também irá variar de acordo com o local acometido. Certas hipoplasias são mais agressivas do que outras e todos os fatores devem ser levados em consideração na hora do prognóstico. De um modo geral, medicamentos são utilizados com o intuito de diminuir os sintomas e de prevenir complicações.
Qual a causa da hipoplasia sistêmica?
- Hipoplasia sistêmica (a patologia afeta todos os dentes da cavidade oral do paciente): O desvio de cor (em comparação com a norma) do esmalte do dente. A presença de apenas este sinal pode ser atribuída à manifestação de grau leve de hipoplasia dos dentes.
Qual a causa da hipoplasia mamária?
- Hipoplasia mamária é ter o volume dos seios significativamente reduzidos. A hipoplasia mamária pode ser causada por diversos fatores, como genética, emagrecimento ou uma gravidez (involução mamária pós-gravídica), faz as mamas perderem seu volume. A hipoplosia pode afetar a aparência da pele, pode provocar irregularidade na pele e flacidez.
Quando ocorre a hipoplasia na puberdade?
- Isso pode ser diagnosticado durante o desenvolvimento fetal, pois às vezes as malformações são visíveis em exames de imagem ou logo após o nascimento. Pessoas com distúrbios do desenvolvimento puberal podem experimentar o surgimento de hipoplasia mais tarde, como, por exemplo, quando as meninas não desenvolvem mamas na puberdade.