O que pode justificar Revolta dos Malês?

O que pode justificar Revolta dos Malês?
A principal causa da Revolta dos Malês era o tratamento injusto e indigno que era dado aos escravizados no Brasil, assim como a discriminação religiosa que os muçulmanos (os malês eram os escravizados que eram adeptos do islamismo) sofriam.
Quanto tempo a Revolta dos Malês durou?
A Revolta dos Malês, ocorrida em Salvador, Província da Bahia, na noite de 24 de janeiro de 1835, durante o Brasil Império, mais precisamente durante o Período Regencial (18), representou uma rápida rebelião organizada pelos escravos de origem islâmica (sobretudo das etnias hauçá e nagô), os quais buscavam ...
Qual foi o principal motivo da Revolta dos Malês?
- Qual foi o principal motivo da Revolta dos Malês? Os revoltosos estavam insatisfeitos com as condições de vida, principalmente em relação à escravidão. Outros fatores o incomodavam também, foram a imposição do catolicismo e o preconceito existente contra os negros. Quais foram os principais objetivos da Revolta dos Malês?
Por que foi uma revolta?
- Foi uma revolta que se destacou no período por ter motivação religiosa, tendo sido levada a cabo por escravos de religião islâmica, os chamados malês, que diferiam dos escravos tradicionalmente trazidos ao Brasil, que possuíam muitas vezes, diferentes religiões próprias.
Quais os fatores determinaram o fracasso da Revolta dos Malês?
- Um dos fatores determinantes para o fracasso da Revolta foram as armas usadas pelos escravos: espadas, lanças, facas, porretes, dentre outros objetos cortantes. Enquanto isso, a polícia estava munida de armas de fogo. A Revolta dos Malês acabou, mas a insegurança e o medo tomaram conta da Bahia durante algum tempo.
Como surgiram essas revoltas no Brasil?
- Em meados do século XIX, muitas revoltas surgiram no Brasil, como por exemplo a Sabinada, a Conjuração Baiana, a Guerra dos Farrapos, entre outras. A maioria dessas revoltas aconteciam devido ao fato de que os escravos estavam descontentes com o tratamento recebido.