adplus-dvertising

O que pode causar infecção no sangue em bebê?

Índice

O que pode causar infecção no sangue em bebê?

O que pode causar infecção no sangue em bebê?

O recém-nascido pode ter sepse de início precoce se ele for exposto a determinados tipos de bactérias durante o nascimento. Os fatores de risco para sepse de início precoce incluem: Ruptura prematura prolongada das membranas que contêm o líquido que circunda o feto. Infecção na mãe (por exemplo, corioamnionite )

Como identificar infecção urinária em bebê?

Os sintomas aos que os pais precisam estar atentos para conseguir identificar a infecção urinária em bebês são alterações de humor (a criança fica mais irritada do que o normal), ausência do ganho de peso, perda de interesse pela amamentação, falta de sono, surgimento de um número maior de assaduras e febre.

Qual a causa da infecção intestinal em bebê?

  • Porém, a infecção intestinal em bebê também pode ser causada por bactérias, através do contato ou consumo de água contaminada, sucos, ingestão de comidas estragadas, frutas e legumes que estiveram em locais com animais infectados.

Como é feito o tratamento da infecção bacteriana infantil?

  • O tratamento desta infecção é feito com repouso, dieta adequada e a ingestão de líquidos, incluindo água, leite, água de coco ou soro caseiro a cada 15 minutos, para evitar a desidratação. Em caso de infecção intestinal bacteriana infantil, e em casos especiais, o tratamento pode também ser feito com antibióticos, sempre receitados pelo pediatra:

Quais são os sintomas da infecção urinária em bebê?

  • Sintomas da infecção urinária em bebê. Nos bebês com menos de 5 meses de idade o sintoma mais comum é a recusa para comer pela irritabilidade. O bebê pode chorar com fome, mas recusar-se a mamar ou empurrar a mamadeira são outros sinais, por exemplo.

Qual o tratamento precoce da infecção?

  • É muito importante que esses pacientes recebam a primeira dose do medicamento o quanto antes. O tratamento precoce da infecção diminui o tempo de internamento e o risco de complicações. É importante procurar encontrar o foco da infecção enquanto é realizado o tratamento.

Postagens relacionadas: