adplus-dvertising

O que é a morte fetal?

Índice

O que é a morte fetal?

O que é a morte fetal?

Segundo o Ministério da Saúde, entende-se por óbito fetal a “morte de um produto da concepção, antes da expulsão ou da extração completa do corpo da mãe, independentemente da duração da gravidez”( 1.

O que é morte não fetal?

“É a morte de um produto de concepção antes da expulsão do corpo da mãe, independente da duração da gravidez.

Como descobrir a morte fetal?

O sangramento pode ser uma indicação de abortamento. Toda vez que a mulher sangra durante a gravidez é importante fazer um exame de ultrassom. A partir da 20ª semana de gestação, é possível suspeitar que o bebê está morto caso ele deixe de se mexer.

O que é não fetal?

Natimorto, por definição, envolve a morte do feto; aumenta o risco de morte do feto em gestações subsequentes (ver Gestação de alto risco).

Quais são as causas de morte fetal?

  • Causas de morte fetal: As causas de morte fetal no parto ou nos primeiros 28 dias de nascimento podem ser: Insuficiência placentária; Falta de oxigênio no bebê, devido ao enrolamento no cordão umbilical, por exemplo; Malformação fetal; Prematuridade extrema.

Como Prevenir a morte do feto?

  • O fato de que ocorra algo ruim ao bebê é uma das principais preocupações que as mulheres têm quando descobrem que estão grávidas. E a morte do bebê dentro do útero é uma das circunstâncias mais duras que o casal tem que passar. É possível prevenir a morte do feto?

Qual o risco de morte materna e fetal?

  • O risco de morte materna e fetal têm diminuído ano após ano no Brasil e no mundo devido a realização do pré-natal e aos modernos meios de diagnóstico e de tratamento atualmente existentes, mas as mulheres que não recebem o acompanhamento adequado durante a gravidez e o parto têm maiores chances de complicações.

Qual o intervalo entre o diagnóstico de morte fetal e o parto?

  • O intervalo entre um diagnóstico de morte fetal pré-parto e o parto é um período de grande sofrimento. Quando o diag- nóstico de morte fetal é feito e confirmado por ultra-sono- grafia, as mulheres precisam de tempo e de oportunidade para se adaptarem.

Postagens relacionadas: