adplus-dvertising

Porque a lubrificação feminina diminui?

Índice

Porque a lubrificação feminina diminui?

Porque a lubrificação feminina diminui?

O ressecamento, como o próprio nome já diz, é o resultado da queda das taxas hormonais. Essa baixa de hormônios femininos, especialmente o estrogênio, resulta em ressecamento da mucosa, a chamada atrofia das células, isso faz com que essas células não trabalhem adequadamente, diminuindo a lubrificação.

Quando a mulher fica muito lubrificada o que significa?

Sabendo que a lubrificação excessiva é normal e pode acontecer com qualquer mulher, não deixe de levar suas dúvidas ao consultório e de maximizar sua qualidade de vida e até mesmo o prazer advindo de suas relações sexuais.

Qual a dose recomendada para a lubrificação vaginal?

  • Maca: é uma planta medicinal que aumenta a quantidade de estrogênios no corpo, melhorando a lubrificação vaginal. Geralmente a dose recomendada é de 2g por dia. Idealmente, estes suplementos devem ser orientados por um nutricionista ou por um naturopata, de forma a obter os melhores resultados.

Será que o anticoncepcional pode reduzir a lubrificação?

  • “ O anticoncepcional pode reduzir um pouco a lubrificação. A menopausa, tambéml”, explica a ginecologista e obstetra, chefe da unidade Materno Fetal do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Carolina Mocarzel. Já o período pré-ovulatório aumenta a secreção vaginal –é possível perceber um muco com aspecto de clara de ovo.

Como estimular a lubrificação natural?

  • Assim, é possível estimular a lubrificação natural, aliviando a secura vaginal. Embora estes remédios tenham bons resultados e sejam tão eficazes como os cremes hidratantes, podem ter alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, náuseas e até aumento do risco de trombose, por exemplo.

Por que a lubrificação é escassa?

  • E se para algumas mulheres ela é escassa e, por isso, provoca desconforto na transa, para outras, a lubrificação chega a escorrer pelas pernas. É o caso da estudante de mestrado Virginia, 33, que percebeu a lubrificação por volta dos 12 anos, quando começou a se masturbar e a ficar com garotos. “Eu tinha vergonha na época, hoje, não mais.

Postagens relacionadas: