adplus-dvertising

O que deve ter na redação do Enem?

Índice

O que deve ter na redação do Enem?

O que deve ter na redação do Enem?

A redação do Enem é formada por uma frase-tema, geralmente de um problema atual da sociedade brasileira, e cobra dos participantes uma proposta de intervenção. O texto deve ser escrito em até 30 linhas e na estrutura de dissertação argumentativa.

Como fazer a redação do Enem?

  • A redação do Enem é muito temida. Além dos estudantes acharem que é muito difícil escrever, o fato de a sua nota ter um peso tão alto, aumenta o nervosismo entre os participantes. Portanto, confira abaixo o que você NÃO deve fazer na redação do Enem.

Posso atribuir zero a uma redação no ENEM?

  • A prova do Enem contém textos motivadores que apresentam a proposta temática da redação. Esses textos servem para ajudar o participante a refletir sobre o problema exposto. Em hipótese alguma você pode copiar o conteúdo desses textos de apoio. Esse é um dos motivos para atribuir zero a uma redação no Enem.

Qual tipo de linguagem devo utilizar na redação do Enem?

  • 1 - Qual tipo de linguagem devo utilizar na redação do Enem? Já que uma das competências avaliadas é o domínio na modalidade escrita formal, é preciso que o participante utilize a linguagem formal culta, evitando traços de coloquialismo (linguagem informal), gírias ou palavras de baixo calão em sua redação.

Qual o tipo de texto que deve ser usado no ENEM?

  • Há vários tipos de textos, e no Enem é o texto dissertativo-argumentativo que deve ser usado. A sua estrutura gira em torno de tema, tese, argumentos e proposta de intervenção. Nesse tipo de texto o autor defende a sua ideia para o problema que é apresentado, justifica o que escreve com exemplos e propõe uma solução.

Postagens relacionadas: