Como é feita a drenagem?
Índice
- Como é feita a drenagem?
- Qual é a função da drenagem linfática?
- Como é feita a drenagem linfática na barriga?
- Quando fazer drenagem linfática?
- O que faz a drenagem?
- Quanto custa uma sessão de drenagem linfática?
- Como a drenagem linfática age no corpo?
- Quais são os efeitos Fisiologicos da drenagem linfática?
- Quanto custa drenagem linfática na barriga?
- Quanto custa a drenagem linfática?
- Como a drenagem linfática emagrece?
- Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
- Quais são os níveis de drenagem linfática da cabeça e pescoço?

Como é feita a drenagem?
A drenagem linfática pode ser feita manualmente ou através de aparelhos. Como os gânglios linfáticos se localizam sob a pele e acima dos músculos, a massagem deve ser feita com movimentos de pressão leve, rítmicos, suaves, lentos, relaxantes e precisos, com os dedos ou as mãos, de acordo com a parte do corpo.
Qual é a função da drenagem linfática?
A drenagem linfática tem como objetivo aumentar o volume e a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico.
Como é feita a drenagem linfática na barriga?
Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
Quando fazer drenagem linfática?
Assim, a drenagem linfática é indicada nos seguinte casos:
- Durante a gravidez;
- Após cirurgia plástica;
- Após o tratamento do câncer para combater o linfedema;
- Lesões e traumatismos nos músculos, tendões ou articulações;
- Durante o período menstrual;
- Após qualquer cirurgia;
- Em caso de celulite;
O que faz a drenagem?
Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual (DLM) que tem como objetivo estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo. Apoiada em evidências científicas, a DLM é reconhecida e indicada para auxiliar em vários tratamentos estéticos, além de promover relaxamento e bem-estar.
Quanto custa uma sessão de drenagem linfática?
O preço de uma sessão de drenagem linfática pode variar bastante de acordo com a clínica, com a localidade e o profissional. Em média, cada sessão custa em torno de R$ , podendo ser ainda mais cara.
Como a drenagem linfática age no corpo?
A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite.
Quais são os efeitos Fisiologicos da drenagem linfática?
Os efeitos da drenagem linfática manual são: aumento da velocidade da linfa transportada, aumento da oxigenação e nutrição das células, aumento da diurese, produção de resposta imune específica e desintoxicação dos tecidos1.
Quanto custa drenagem linfática na barriga?
O preço de uma sessão de drenagem linfática pode variar bastante de acordo com a clínica, com a localidade e o profissional. Em média, cada sessão custa em torno de R$ , podendo ser ainda mais cara.
Quanto custa a drenagem linfática?
- O preço da drenagem linfática varia entre reais por sessão, dependendo da região do corpo a tratar e da clínica onde será realizado o procedimento. Cada sessão de drenagem corporal completa deve durar em média 45 minutos, com alguns minutos de descanso a seguir. Tipos de manobras usadas
Como a drenagem linfática emagrece?
- A drenagem linfática não emagrece porque não elimina gordura mas ajuda a diminuir o volume, uma vez que elimina os líquidos que causam o inchaço corporal.
Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
- Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.
Quais são os níveis de drenagem linfática da cabeça e pescoço?
- Anormalidades dos linfonodos da cabeça e pescoço podem auxiliar oncologistas a identificar potenciais tumores em estágios precoces. Existem cinco níveis de drenagem linfática da cabeça e pescoço observando-se craniocaudalmente, cada um drenando seus sítios primários.