O que não pode comer quando coloca piercing na língua?
Índice
- O que não pode comer quando coloca piercing na língua?
- O que não pode comer quando coloca piercing na sobrancelha?
- Pode comer chocolate depois de colocar piercing na língua?
- O que usar após colocar piercing?
- Como cuidar do piercing na língua?
- Como o piercing na língua pode gerar transtornos?
- Quais os mitos sobre o piercing na língua?
- Qual a complicação comum dos piercings?

O que não pode comer quando coloca piercing na língua?
Evite os alimentos quentes, como o café, pois a joia irá absorver o calor. Evite também alimentos ácidos, como o ketchup, e com altos teores de sódio, como carnes e alimentos processados, uma vez que irão causar uma sensação de ardor no local do piercing.
O que não pode comer quando coloca piercing na sobrancelha?
Levando-se em consideração todo esse processo de cicatrização, você vai ver abaixo os alimentos que não são indicados para quem coloca piercing:
- Açúcar. ...
- Alimentos ricos em nitratos. ...
- Álcool. ...
- Cafeína. ...
- Especiarias como gengibre e açafrão. ...
- Leite desnatado. ...
- Outros alimentos.
Pode comer chocolate depois de colocar piercing na língua?
Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação.
O que usar após colocar piercing?
Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.
Como cuidar do piercing na língua?
- Evite beijos, álcool, cigarros e fluidos biológicos, pois a sua boca sabe lidar com as suas bactérias e não com as bactérias de outras pessoas. Viu como é tranquilo cuidar do piercing na língua?
Como o piercing na língua pode gerar transtornos?
- Mesmo com os cuidados corretos, piercing na língua pode gerar alguns transtornos. Como por exemplo, o acúmulo de placas bacterianas e retração da gengiva. Além de que, essas pessoas não podem doar sangue. A cicatrização vai depender do procedimento realizado e do material escolhido.
Quais os mitos sobre o piercing na língua?
- A Nanda Rezende revela os mitos e verdades sobre o piercing na língua. Ela fala sobre dor, dormência, cicatrização, inchaço e higiene. A Patrícia Suguino realizou seu sonho de adolescência ao fazer o piercing na língua. Ela conta em detalhes a experiência da perfuração, as primeiras impressões, os cuidados necessários, as dores etc.
Qual a complicação comum dos piercings?
- Outra complicação comum dos piercings é a formação de queloides, que são cicatrizes hipertrofiadas, que podem ocorrer após processos inflamatórios exuberantes. O queloide pode ser grande, deformante e pode ocorrer em qualquer ponto do corpo onde haja uma reação ao piercing.