adplus-dvertising

O que dar de comer para um gatinho de um mês?

Índice

O que dar de comer para um gatinho de um mês?

O que dar de comer para um gatinho de um mês?

Gatinhos podem começar a comer ração seca bem jovens, e a maioria gosta bastante. Recomenda-se que a ração seca esteja disponível o tempo todo, para adultos ou filhotes, independentemente de outro tipo de alimentação. Uma tigela de ração seca vai permitir que eles “belisquem” sempre que tiverem vontade.

O que fazer quando um filhote de gato não quer comer?

Se mesmo assim seu bichano não quiser se alimentar, busque ajuda de um veterinário. Lembre-se que um dia já é suficiente para levantar um alerta. Nunca espere até chegar ao ponto de pensar “meu gato não quer comer há 3 dias”! Busque um veterinário assim que notar alterações no comportamento do seu bichano.

Como alimentar um filhote de gato?

  • Quando imaginamos como alimentar um filhote de gato, logo pensamos em introduzir leite de vaca. Afinal, filmes, desenhos e o imaginário popular sempre reforçaram que os bichanos adoram leite! Entretanto, especialistas afirmam que esse alimento não é recomendado para felinos. “Ele é muito prejudicial devido a várias propriedades.

Como alimentar um gato recém-nascido?

  • Quando pensamos em como alimentar filhote de gato recém-nascido, muitas vezes esquecemos da hidratação. A Dra. Cássia lembra que esse é um assunto delicado quando falamos de felinos. “Os gatos não bebem água com frequência”, afirma. Esse hábito pode trazer consequências graves para o pet, como problemas renais.

Como dar a ração para um gato adulto?

  • Como o filhote precisa de mais vitaminas do que um gato adulto, recomenda-se dar a ração felina para filhotes de três a quatro vezes ao dia nos primeiros quatro meses. Passado esse período, você pode começar a dar a ração três vezes ao dia. Após seis meses de idade, o gatinho precisa se alimentar duas vezes ao dia.

Como adicionar uma comida diferente ao seu gatinho filhote?

  • Qualquer comida diferente que você adicionar à dieta diária do seu gatinho filhote não deve ser responsável por mais de 10% do total de calorias diárias. Mais que isso poderia perturbar o equilíbrio nutricional de comida do animal. Além disso, sempre introduza um novo item de cada vez ao seu cardápio.

Postagens relacionadas: