O que não comer na Semana Santa?

O que não comer na Semana Santa?
Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência. Essa tradição milenar do catolicismo opõe-se ao consumo de carne vermelha e de frango nesse dia.
Por que não comer carne na Semana Santa?
- Quando se fala em Semana Santa, existem muitos mitos e dúvidas quanto à origem dos principais símbolos da data. Veja aqui o que é mito e o que é verdade. Comer carne: não pode? Um dos principais preceitos da Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, é não comer carne vermelha ou de frango.
Quais são os preceitos da Semana Santa?
- Um dos principais preceitos da Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, é não comer carne vermelha ou de frango. A tradição é repassada de geração para geração, e muitos ainda mantêm o hábito vivo, substituindo o consumo da carne pelo peixe.
Por que devo comer peixe na sexta-feira Santa?
- Por que devo comer peixe na Sexta-feira Santa? A tradição de comer peixes nessa data é uma convenção mantida há anos graças a erros de interpretação de alguns textos da Igreja Católica com relação ao termo “carne”. Portanto, você não precisa comer peixe.
Por que não se deve comer na Páscoa?
- Uma das tradições da Páscoa é encher a mesa de doces e licores para receber o Compasso. Entre outras sugestões de doces de Páscoa encontram-se ovos moles, papos de anjo, pudim e pão-de-ló. Pelo outro lado, o que não se deve comer nas datas antecedentes da Páscoa é carne.