Qual alimento é bom para erisipela?

Qual alimento é bom para erisipela?
Não existem recomendações dietéticas específicas para tratamento de erisipela. Contudo, a indicação de alimentação saudável rica em frutas e verduras e pobre em alimentos industrializados é a mesma que da população geral.
Quais são os sintomas da erisipela?
- Se os sintomas da erisipela evoluírem, podem ocasionar até uma trombose. Ela é mais comum nos membros inferiores, mas pode manifestar-se, também, na face e estar associada à dermatite seborreica. O diagnóstico da erisipela é clínico, mas pode-se fazer a cultura do material retirado da pele.
Como fazer o diagnóstico da erisipela?
- O diagnóstico da erisipela é clínico, mas pode-se fazer a cultura do material retirado da pele. No exame físico, vê-se claramente a linha de demarcação entre a área sadia e a área afetada.
Por que a erisipela é contagiosa?
- A erisipela não é contagiosa, pois acontece quando bactérias que colonizam o corpo penetram através da pele por alguma entrada, geralmente, uma ferida, picada de inseto, úlcera venosa crônica, manipulação inadequada das unhas ou frieira e pé de atleta, por exemplo, e por estes motivos, é mais comum que a erisipela aconteça nos pés e pernas.