O que significa pré-síncope?

O que significa pré-síncope?
Há também na medicina a descrição da pré-síncope, chamada de lipotímia. Trata-se da sensação de perda de dos sentidos e da força muscular, mas sem a perda da consciência e com integral conservação das funções respiratória e cardíaca.
O que é episódio de síncope?
Caracterizada por perda súbita e transitória da consciência e do tônus postural, seguida de recuperação espontânea e completa, a síncope habitualmente se associa a sintomas premonitórios, como tontura, sudorese, náuseas, palpitações ou visão turva, embora esses elementos possam estar ausentes.
Quem pode diagnosticar o síncope?
- Especialistas que podem diagnosticar as causas de síncope (desmaio) são: Esteja preparado para a consulta e otimize tempo. Anote todos os sintomas que teve antes e após os episódios de desmaios e seu histórico médico. Se possível, peça para alguém que presenciou o desmaio te acompanhar. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Quais são os tipos principais de síncope?
- Mas, em algumas situações, ele pode ser um sintoma de um problema de saúde sério. De qualquer forma, os desmaios devem ser motivo para uma consulta médica, principalmente se acontecem episódios recorrentes, mais de uma vez por mês. Existem quatro tipos principais de síncope (desmaio), que variam conforme suas principais causas.
Qual é o risco de apresentar síncope?
- A síncope representa de 1 a 3% das visitas ao departamento de emergência por ano e 2 a 6% das internações hospitalares. No estudo Framingham Heart Study, 7.814 pacientes foram seguidos por 17 anos e 10,5% relataram síncope; outro estudo demonstrou que o risco durante a vida de apresentar um episódio de síncope é de 19%.
Como contribuir para a síncope?
- Os medicamentos podem contribuir para a síncope por uma variedade de meios, mas o mais comum é a ortostase. Os ß-bloqueadores ou os bloqueadores dos canais de cálcio podem levar a uma resposta da frequência cardíaca atenuada depois de o paciente assumir postura ereta.