O que causa uma hemorragia digestiva?

O que causa uma hemorragia digestiva?
A hemorragia digestiva consiste na perda de sangue através de qualquer ponto do tubo digestivo (esófago, estômago, intestino delgado, intestino grosso ou canal anal). A hemorragia digestiva não é por si só uma doença mas sim uma manifestação clínica de uma patologia subjacente.
Como se trata a hemorragia digestiva?
- Nos casos menos graves, o paciente poderá seguir o tratamento em casa, mas nos casos mais graves quando há uma grande perda de sangue, o internamento na Unidade de Terapia Intensiva pode ser necessário. Os sintomas da hemorragia digestiva podem variar ligeiramente dependendo da região onde há o sangramento.
Qual a causa da hemorragia do intestino delgado?
- Hemorragia do intestino delgado é rara, mas pode ser causada por alterações nos vasos sanguíneos, tumores ou um divertículo de Meckel.
Qual o prognóstico para hemorragia digestiva alta?
- Depois de feitos o diagnóstico e tratamento certeiros, o prognóstico é bastante bom para pacientes que tiveram hemorragia digestiva alta, desde que sejam tomados alguns cuidados: Dieta O paciente deve seguir uma dieta especial por pelo menos três meses, evitando cafeína, bebidas alcóolicas, condimentos, alimentos ácidos como frutas cítricas etc
Quais os sintomas da hemorragia?
- Os sintomas da hemorragia variam consoante o local de origem no tubo digestivo e a sua gravidade. Perdas de sangue em pequena quantidade podem não condicionar sintomas e manifestar-se apenas por alterações em análises de sangue (anemia por carência de ferro) ou de fezes (sangue oculto nas fezes).