Quais os sintomas da hipotermia profunda?

Quais os sintomas da hipotermia profunda?
Hipotermia profunda (menor que 28°C): Nessa fase, entre outros sintomas, podem ocorrer apneia, edema pulmonar, arritmias ventriculares e coma. Cada tipo de hipotermia merece uma atenção especial, pois cada organismo reage a ela de uma maneira.
Quais são os tipos de hipotermia?
- Por outro lado, de acordo com a gravidade que o indivíduo apresenta podemos diferenciar três tipos de hipotermia. Normalmente, os sintomas aparecem gradualmente e pioram com o tempo. Desta forma, podemos destacar: Hipotermia leve (33-35 ºC).
Como surgir os primeiros sinais de hipotermia?
- Isso porque os primeiros sinais de hipotermia podem surgir depois de um longo período exposto a temperaturas inferiores a 10ºC. Assim, em uma madrugada de inverno de São Paulo, por exemplo, não é muito difícil isso acontecer, especialmente no caso de pessoas em situação de rua.
Qual a hipotermia mais dolorosa?
- Essa etapa da hipotermia, com certeza, é uma das mais dolorosas, já que seu corpo vai morrendo aos pouquinhos, pelas extremidades. Embora todos nós sejamos candidatos a morrer de frio depois de um longo tempo expostos ao frio, a verdade é que existe um grupo de pessoas mais sensíveis à hipotermia.
Quais medicamentos podem levar à hipotermia?
- Outra questão é que alguns medicamentos, como antidepressivos, antipsicóticos e sedativos, podem mudar a capacidade do corpo de regular a temperatura e levar à hipotermia. Em casos de hipotermia leve, com a manifestação apenas de tremores de frio, a recomendação é agasalhar e ingerir alimentos quentes, como sopa ou chá.