É normal ter desmaio?

É normal ter desmaio?
Há diversos fatores que podem causar desmaios: ficar longos períodos sem comer, exposição demasiada ao sol, sofrer fortes emoções, estar em locais apertados e com pouco ar, cefaleia (dor de cabeça) e problemas no fluxo sanguíneo para o cérebro são uns dos principais causadores.
Como ocorre o desmaio?
- O desmaio (síncope) é uma perda repentina e rápida de consciência em que a pessoa cai no chão ou em uma cadeira, seguida pelo retorno da consciência. A pessoa fica sem movimento e enfraquecida e, geralmente, fica com as pernas e braços frios, pulso fraco e respiração superficial.
Por que o desmaio é uma doença?
- O desmaio em si não é uma doença, mas pode ser manifestação de inúmeras alterações orgânicas, tais como: Doenças cardiovasculares: arritmias, distúrbios hemodinâmicos, paradas cardiorrespiratórias, porque comprometem o fluxo normal do sangue para os tecidos, em especial para o cérebro;
Como evitar o desmaio?
- É muito importante evitar o desmaio porque a pessoa pode se machucar ou sofrer uma fratura devido à queda, que ocorre devido à perda de consciência repentinamente. Normalmente, após um desmaio é necessário ir numa consulta médica para tentar descobrir a causa. Existem casos em que é essencial que a pessoa vá imediatamente no pronto socorro:
Quem já passou pela sensação de desmaio?
- Quem já passou pela sensação, sabe o medo que dá. Vulnerabilidade, perigo de se machucar seriamente, de não saber como agir ou até do pior. Muita gente confunde, mas o desmaio dito verdadeiro se caracteriza por perda de consciência. Como se o cérebro realmente “desligasse”.