Que que é bom para surdez?

Que que é bom para surdez?
A surdez tem tratamento. Conseguimos tratar a surdez em seus diversos níveis, em qualquer idade, em uma ou duas orelhas, seja qual for a causa. Medicações, aparelhos auditivos, implantes auditivos ósteo- ancorados, implantes cocleares, para cada tipo e grau de surdez nós temos uma possibilidade de tratamento.
Quais os principais diagnósticos diferenciais da surdez neurossensorial unilateral súbita?
O diagnóstico diferencial inclue algumas doenças infecciosas, hematológicas, neurológicas e, principalmente, o schwannoma vestibular.
Quais fatores podem causar a surdez súbita?
- Em algumas situações, a surdez súbita também pode ser causada por atividades físicas muito intensas, como por exemplo, o levantamento de peso que exerce bastante pressão nos ouvidos. Além desses fatores, infecções bacterianas, doenças autoimunes, distúrbios vasculares e medicamentos ototóxicos, também podem causar surdez súbita.
Como é feito o diagnóstico de surdez súbita?
- Normalmente, é feito um exame clínico, seguido de audiometria. Confirmado o diagnóstico de surdez súbita, normalmente são prescritos medicamentos corticoides, anti-inflamatórios e/ou vasodilatadores para tratar o problema. Estima-se que um terço dos pacientes tenham alguma melhora.
Por que a surdez pode acontecer?
- Ela pode acontecer por causas congênitas, quando a pessoa já nasce com a deficiência, ou adquirida ao longo da vida, por uma predisposição genética, traumatismo ou doença que afete este órgão. A causa também irá determinar o tipo de surdez, que é classificada como:
Qual a evolução dos sintomas da surdez?
- A evolução desses sintomas é variável. Em adultos, o diagnóstico é mais precoce, pois é mais fácil estabelecer o momento exato do início da surdez. Em crianças, este momento é bem mais difícil de ser estabelecido, já que quando é percebido pelos pais, não há como saber quando se iniciou o quadro.